Depois de muito treinamento, tanto físico quanto tático, a Funvic/Taubaté está bem próxima de fazer sua primeira partida pela temporada 2013/2014. Na próxima terça-feira, às 19h30min, a equipe do técnico João Marcondes entra em quadra diante do São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Os jogadores já se mostram incorporados ao time e a cidade, restando agora saber como fica o entrosamento.
“A cidade é bem aconchegante. Você não encontra dificuldade em se localizar. Estou muito feliz com o projeto da equipe, que está no início, mas já dá para perceber que a vontade das pessoas envolvidas é muito grande. Todo clube começa criando sua raiz, conquistando o público, atraindo investimentos e, este ano, vai ser importante porque vamos aparecer para o cenário nacional”, afirmou o central Thiago Barth.
Com um time bastante modificado em relação àquele que atuou por Pindamonhangaba na temporada passada, a Funvic/Taubaté pensa grande e acredita em um bom desempenho nas competições que se aproximam. No elenco, destaque para o ponteiro Jurquin, ex-Medley/Campinas, o oposto Leandrão, que estava no voleibol iraniano e o levantador Jotinha, ex-Kappesberg/Canoas.
“Acho que nos somos a terceira força, mas não significa que você será terceiro, quarto ou vai disputar o titulo. Vai depender do nosso trabalho, da estrutura e no inicio sempre existe aquela exigência (...) O empenho de todos tem sido muito bom e acredito que no decorrer do campeonato a equipe vai evoluindo”, declarou o supervisor do projeto, Ricardo Navajas.
.jpg)