ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

agosto 06, 2013

(Sul-Americano) Brasil vence com tranquilidade o Paraguai na estreia

Maior vencedor da história do Campeonato Sul-Americano, o Brasil começou, nesta terça-feira, a trajetória nesta trigésima edição com vitória. Os comandados de Bernardinho estrearam vencendo o Paraguai por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/9 e 25/5, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Na segunda rodada, o time verde e amarelo encara, nesta quarta-feira, às 20h30min, a Colômbia, no mesmo local.

O capitão Bruninho começou o jogo no saque e o ponteiro Lipe abriu o placar. O Brasil seguiu sem dificuldades e, no primeiro tempo técnico, fez 8 a 2, dando dois pontos em erros para a seleção do Paraguai. O time verde e amarelo fez 15 a 3. O time brasileiro seguiu sem enfrentar dificuldades e permitindo que o adversário pontuasse praticamente só nos seus erros. Dessa forma, a seleção brasileira fechou o primeiro set por 25 a 7.

A segunda parcial manteve o mesmo ritmo. Com quatro pontos de saque do central Sidão, que reestreou com a seleção brasileira depois de passar por cirurgia na coluna, a seleção brasileira fez 8 a 2. Quando o Brasil vencia por 15 a 6, Bernardinho começou a fazer substituições e colocou Mauricio Souza no lugar de Sidão. Logo depois, Maurício Borges no lugar de Lucarelli. Ainda neste set, entraram o oposto Renan e o levantador William em quadra. O nível foi mantido e o Brasil fechou em 25 a 9.

No terceiro set, já com todos os jogadores que começaram jogando no banco, a equipe brasileira fez 6 a 0 logo no início. A vantagem foi para nove pontos em 11 a 2. O Brasil seguiu sem dar chances aos paraguaios que, mesmo fazendo um intenso revezamento entre os atletas, não conseguiu impor dificuldades ao time da casa. No final, vitória brasileira por 25 a 5.

“Sabemos que há uma diferença entre as duas equipes. Eles não têm um nível alto, mas o importante é ter respeito, fazer o nosso papel bem feito. O time jogou com seriedade e o tempo todo demonstrou respeito ao time do Paraguai. O Sul-Americano está um pouco abaixo do que estamos acostumados a jogar, mas é um campeonato importante. Se ganhamos, é mais um título, sem grande repercussão, mas, se perdemos, vamos ser cobrados”, destacou Bernardinho.

Ainda pela primeira rodada, a Argentina levou a melhor sobre o Chile e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/12 e 25/23. A seleção argentina folga na segunda rodada do Sul-Americano, enquanto os chilenos pegam, nesta quarta-feira, às 17h30min, o Paraguai.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli, Lipe e Mário Jr.(líbero)
entraram: William, Renan, Maurício Souza e Maurício Borges
Técnico: Bernardinho

Paraguai: Bogado, Jorge, Gaona, Gamarra E., Ortiz, Gamarra G. e Saucedo (líbero)
entraram: Rojas, Vazquez, Battilana, Valdez e Robles
Técnico: Carlos Heyn

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID