Nesta terça-feira, a diretoria do Vivo/Minas confirmou oficialmente a contratação de seis jogadores para a temporada 2013/2014. São eles os ponteiros Maurício Borges (ex-Sada/Cruzeiro); Rapha (ex-Vôlei Futuro); Léo Mineiro (ex-Sesi-SP); Piá (ex-Muharraq, do Bahrein); João Rafael (ex-Medley/Campinas); e o oposto Franco, que também jogava pelo Medley/Campinas.
“Estão chegando jogadores que sabem jogar, que têm muita coisa a acrescentar na nossa equipe e que são ótimos profissionais, isso tudo facilita o trabalho”, falou o treinador Horacio Dileo.
“O Minas sempre foi uma referência para mim, eu comecei jogando em Contagem e tinha o clube como um espelho. Minha expectativa aqui é ganhar títulos, que é o mais importante para um clube da tradição do Minas”, declarou o ponteiro Léo Mineiro.
Do grupo que terminou a Superliga 2012/2013 continuam os levantadores Marcelinho e Evandro; o ponteiro Lucas Lóh; os centrais Henrique e Otávio; o oposto Filip e os líberos Lukinha e Victor Hillmann. Os jovens atletas Felipe Melo (levantador), Flávio (central), João (oposto) e Thomaz (líbero) foram promovidos das categorias de base.
Como curiosamente, Maurício Borges, que não foi apresentado oficialmente, pois está disputando o Sul-Americano com a Seleção Brasileira, chegou a fechar com o Sesi-SP, porém o clube paulista acertou com Murilo, o que fez o ponteiro assinar com o Vivo/Minas. A diretoria ainda busca a contratação de um central para fechar o elenco visando o Estadual, com previsão para iniciar ainda em agosto.
Equipe:
Levantadores: Marcelinho e Evandro
Opostos: Filip e Franco
Centrais: Henrique e Otávio
Ponteiros: Maurício Borges, Rapha, Léo Mineiro, Piá e João Rafael
Líberos: Lukinha e Victor Hillmann
foto: VIvo/Minas/Divulgação
