A UFJF enfrentou a Seleção da Austrália, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, e venceu por 4 sets a 1, parciais de 25/19, 25/21, 25/22, 33/31 e 21/25. Essa foi a primeira vez que a equipe mineira enfrenta um time adulto internacional, pois antes disso só tinha encarado os times juvenis da Rússia e Japão em 2011. Nesta sexta-feira, às 16h, os times voltam a se enfrentar no mesmo local.
O time da casa abriu o placar com ataque de meio de rede do central Victor Hugo e levou a melhor na primeira parada técnica: 8 a 6. Apesar do início do jogo equilibrado, a UFJF conseguiu abrir vantagem no placar. Com ataque de De Paula abriu cinco pontos: 14 a 9. No segundo tempo técnico, o placar marcava 16 a 9 para os mineiros. O ponteiro Japa ampliou a vantagem para 20 a 11 e após ataque para fora dos australianos, fecharam a equipe de Juiz de Fora fez 25 a 19.
O segundo set começou equilibrado com os times revezando no placar. Até o ponteiro Reffatti ir para o saque e fazer três pontos seguidos de ace, fechando o primeiro tempo técnico em 8 a 5. Na volta, ele fez o nono ponto, também de ace, abrindo vantagem de quatro pontos. Victor Hugo faz dois pontos seguidos: encaixa a bola de levinho na quadra adversária e depois bloqueia os australianos: 14 a 8. A UFJF fechou a segunda parada técnica em 16 a 8 e no final do set, com a inversão do 5/1, entrando Daniel e Rivoli no lugar de Gelinski e De Paula, a Austrália melhorou, mas acabou derrotada por 25 a 21.
A UFJF abriu o placar do terceiro set com ataque de Reffatti. O experiente Jardel usa a largada para fazer 7 a 3. Reffatti sacou, complicando a recepção dos australianos o que deu fez o primeiro tempo técnico ficar em 8 a 3. O adversário se recuperou e fez três pontos seguidos, porém os mineiros reagiram: 14 a 12. O segundo tempo técnico foi do time da casa: 16 a 13, sendo que Daniel entrou e fez dois pontos seguidos de ataque: 19 a 15. A experiência fez a diferença no final e o central Jardel fechou o set em 25 a 22.
Mesmo tendo ganhado os três primeiros sets, por ser um amistoso, houve a disputa do quarto e quinto sets. Os visitantes abriram o placar, mas a UFJF logo recuperou empatando em 2 a 2 com ponto de Victor Hugo. O set foi disputado ponto a ponto e o bloqueio australiano começou a funcionar, fazendo com que o time conseguisse fechar em vantagem na primeira parada técnica, pela primeira vez (7 a 8). O time australiano manteve e fechou também o segundo tempo técnico (16 a 12). Com destaque para Daniel e Rivoli, os mineiros deixaram o jogo equilibrado a ponto de virar para 18 a 17. No final, bloqueio do levantador Rivoli e vitória por 33 a 31.
A Austrália pediu o quinto set, mesmo tendo perdido quatro, e começou em vantagem 2 a 0 e logo conseguiram chegar na frente no primeiro tempo técnico (6 a 8). Hugo fez o 11º ponto da UFJF e empatou o placar, que continuou equilibrado ate segundo temp técnico, que teve vantagem do selecionado da Oceania por 15 a 16. No final, os visitantes conseguiram vencer por 21 a 15.
“Melhoramos a situação tática de ataque, o acerto de bola, o contra ataque. Estávamos um pouco lentos para encaixar as bolas, mas evoluímos. Mas ainda falta ritmo de jogo. Todos tiveram percentuais bacanas, mas o jogo ainda não está consistente”, declarou o técnico Chiquita.
foto: UFJF/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário