Na decisão do Campeonato Carioca 2013, o RJX precisou se esforçar bastante para vencer o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 2725 e 25/21, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com a vitória, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak conquistou o tricampeonato estadual de forma invicta, pois na fase classificatória venceu também os Gigantes do Aço, além de Flamengo e Botafogo.
O primeiro set começou com o RJX melhor e logo abrindo 5 a 1. O Volta Redonda esboçou uma reação, no decorrer do período, mas os ataques de Leandro Vissotto e Maurício ajudaram os donos da casa a fecharem em 25 a 22. Com um bloqueio mais forte e aproveitando o oposto Leozão, os Gigantes do Aço conseguiram dominar o segundo set e vencer por 25 a 21.
O set seguinte foi de muita emoção para quem estava no ginásio. Os dois clubes iam se revezando ponto a ponto até 20 a 20, quando o Volta Redonda conseguiu abrir vantagem de três pontos: 23 a 20. Quando tudo se encaminhava para a vitória dos visitantes, o RJX conseguiu importantes defesas e com destaque para Thiago Alves virou o placar para 27 a 25. Aproveitando o abalo do Voltaço com o set anterior, Bruninho e companhia dominaram o quarto período e vencerem por 25 a 21.
“A torcida atendeu ao meu pedido e compareceu em peso ao Tijuca, transformando o ginásio literalmente em um caldeirão. A força deles foi determinante, especialmente no final da partida, quando precisávamos virar. E foi o que aconteceu, viramos e vencemos. A partida foi difícil, como já esperávamos, e a equipe de Volta Redonda está de parabéns pelo jogo impecável, mas nossos jogadores e o fato de estarmos em casa com o apoio direto da torcida foram determinantes”, agradeceu o treinador Marcelo Fronckowiak.
RJX: Bruninho, Leandro Vissotto , Maurício, Vinícius, Ualas, Thiago Sens e Mário Jr. (líbero)
entraram: Índio, Thiago Alves, Bob e Rodrigão
Técnico: Marcelo Fronckowiak
Volta Redonda: Fidele, Mudo, Jônatas, Bruno Canuto, Renato Hermely, Léozão e Daniel (líbero)
entraram: Ricardo, Cristóvão e João Ricardo
Técnico: Alessandro Fadul.
foto: Alexandre Loureiro/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário