ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com grande expectativa, Mundial de Clubes começa nesta terça-feira em Betim

Nesta terça-feira começa o Mundial de Clubes 2013, na cidade de Betim, em Minas Gerais, com a presença de oito clubes. No Grupo A estão os italianos do Trentino, o UPCN (Argentina), Kalleh (Irã) e o Panasonic Panthers (Japão). Já no Grupo B aparecem o brasileiro Sada/Cruzeiro, o Lokomotiv Novosibirsk (Rússia), o Club Sportif Sfaxien (Tunísia) e o La Romana (República Dominicana). 

Confira uma análise de cada clube:


Trentino (ITA): Passou por uma reformulação grande para essa temporada. Rapha, Juantorena e Kaziyski deixam a equipe, que tem como principal nome o oposto o búlgaro Sokolov. A novidade fica por conta do norte-americano Suxho (ex-Bolivar) que chega para substituir o levantador brasileiro.

UPCN (ARG): Campeão sul-americano, a equipe argentina perdeu o oposto Evandro, que acertou com o Sesi-SP. Entretanto, trouxe o também brasileiro Theo, que foi campeão da Superliga pelo RJX. Vale destacar ainda nas presenças do líbero Garrocq e do levantador Gonzalez.

Kalleh (IRA): O campeão asiático chega para o Mundial de Clubes para mostrar que o Irã evoluiu no voleibol. A equipe com três jogadores da seleção nacional: Zarif, Gholami e Zarini, eleito o melhor jogador do continente na temporada. 

Panasonic Panthers (JAP): A equipe japonesa contratou nesta temporada o ponteiro Dante, campeão da Superliga pelo RJX. A falta de ritmo de jogo pode fazer diferença para seguir na competição, sendo que o clube tem como intenção dar experiência a alguns jogadores do elenco.

Sada/Cruzeiro (BRA): Por jogar em casa e ter uma base forte montada por Marcelo Mendes, a equipe mineira leva certo favoritismo na competição. As chegadas de Éder, Isac e Diaz deram mais qualidade ao elenco, que conta com jogadores diferenciados como o levantador William e o oposto Wallace.

Lokomotiv Novosibirsk (RUS): O destaque da equipe russa é o levantador Butko, que faz o time jogar em uma velocidade impressionante. Campeão europeu e nacional, o clube surpreendeu várias equipes com bons sacadores e atacantes competentes. A curiosidade fica por conta da presença do cubano Camejo, ex-Vôlei Futuro.

Club Sportif Sfaxien (TUN): O campeão africano não conta com nenhum estrangeiro. Alguns jogadores atuam na seleção, que nem esteve na última Liga Mundial, e só a presença do time na competição internacional serve de comemoração.

La Romana (DOM): Campeão da Norceca, que agrega times da América do Norte e Central, o time da República Dominicana tem a base da seleção nacional, porém nada que garante grandes expectativas. O destaque fica por conta do ponteiro Elvis Contrera, que ao término do Mundial vai jogar pela Funvic/Taubaté.

Confira a tabela

15/10 (terça-feira)
14h – Trentino x Kalleh
17h – UPCN x Panasonic
20h – Sada/Cruzeiro x La Romana

16/10 (quarta-feira)
14h – Panasonic x Kalleh
17h – Lokomotiv x La Romana
20h – Sada/Cruzeiro x Sfaxien

17/10 (quinta-feira)
14h – UPCN x Trentino
17h – Sfaxien x La Romana
20h – Sada/Cruzeiro x Lokomotiv

18/10 (sexta-feira)
14h – UPCN x Kalleh
17h – Lokomotiv x Sfaxien
20h – Trentino x Panasonic

19/10 (sábado)
15h – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
18h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B

20/10 (domingo)
13h – disputa do 3º lugar
16h – Final

O Espaço do Vôlei, através do jornalista Fernando Soares, participou do programa Esporte@GloboBH, onde respondeu algumas perguntas sobre o Mundial de Clubes. A seguir disponibilizamos a entrevista na íntegra, que foi ao ar ontem, na Rádio Globo/BH 1150 AM.



foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID