ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro encara os argentinos da UPCN na semifinal

A última rodada da fase classificatória definiu os confrontos para as semifinais do Mundial de Clubes, que ocorre em Betim. Na primeira partida do dia, o UPCN, da Argentina, venceu o Kalleh, do Irã, por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/22 e 25/23, e ficou com o 1º lugar do Grupo A. Na sequência, pelo Grupo B, o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, derrotou, no sufoco, os tunisianos do Sportif Sfaxien por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 20/25, 25/21, 22/25 e 16/14. Para fechar, o Trentino Diatec, da Itália, conseguiu sua vaga ao passar pelo Panasonic Panthers, do Japão, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/22.

Com esses resultados, as semifinais que ocorrem neste sábado ficaram assim: Às 15h, o Lokomotiv Novosibirsk (1º do Grupo B) encara o tricampeão Trentino Diatec (2º do Grupo A). Logo em seguida, às 18h, o Sada/Cruzeiro (2º do Grupo B) tenta chegar a sua segunda final seguida, e enfrenta o UPCN (1º do Grupo A).

“Viemos com o objetivo de nos classificarmos para a semifinal. Agora vamos tentar impor o nosso jogo contra o Cruzeiro que é um dos melhores times do mundo. Temos consciência de nosso potencial, mas vamos manter o pé no chão. Eles são os favoritos”, afirmou o central Júnior, do UPCN.

“Qualquer adversário que enfrentássemos seria muito difícil. O UPCN é o atual campeão Sul-Americano. Neste ano mesmo eles foram campeões do Sul-Americano em uma final contra o Vivo/Minas, jogando em Belo Horizonte. É um adversário complicado. A característica dos times argentinos é de muita defesa, muito volume. Temos que entrar bem preparados e contamos com o apoio do nosso torcedor”, avaliou o técnico cruzeirense Marcelo Mendez.

“Somos um time jovem e é muito bom jogar contra um time forte, a semifinal será difícil contra o atual campeão da Europa. Temos que ter tranquilidade, depois vamos ver qual é o resultado”, disse o oposto Sokolov, do Trentino.

“Nós não vencemos essa partida, o time da Tunísia é que perdeu. Eu não consigo entender como jogamos tão mal e não acredito que seja por termos atuado em cinco sets na noite anterior. Precisamos analisar essa partida e não cometer os mesmo erros”, declarou o levantador Butko, do Lokomotiv.

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID