ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro ganha do UPCN e garante um lugar na final

Com um ginásio Divino Braga, em Betim, praticamente lotado, o Sada/Cruzeiro não tomou conhecimento do UPCN, da Argentina, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/20, se classificando para a decisão do Mundial de Clubes. Na final, que ocorre neste domingo, às 16h, o time brasileiro encara o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, que venceu os italianos do Trentino por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/21. 26/24 e 25/23.

O primeiro set iniciou com o UPCN melhor em quadra e chegando a primeira parada técnica na frente com 8 a 6. O Sada/Cruzeiro não se desesperou e logo estava comandando o duelo: 12 a 10. No segundo tempo obrigatório, os mineiros estavam com 16 a 14, com destaque para os ponteiros Leal e Filipe, que ajudaram a equipe a vencer por 25 a 22 no final.

No segundo set, o Sada/Cruzeiro não quis saber de dar chance ao adversário e com Wallace endiabrado no saque colocou 8 a 4 na primeira parada técnica. Esse fundamento aliás fez a diferença para os donos da casa, que conseguiram abrir vantagem: 11 a 6. O UPCN chegou a reagir, com alguns ataques de Theo e do romeno Oiteanu, encostando em 19 a 15, porém os mineiros estavam demais no saque e no ataque e fecharam em 25 a 18.

O terceiro set iniciou bastante equilibrado, com os dois times trocando pontos, mas com o Sada/Cruzeiro chegando na frente na primeira parada técnica: 8 a 6. Com William abusando das jogadas rápidas, com Douglas Cordeiro, que substituiu Isac ainda no primeiro período, ou com Éder, a equipe mineira abriu 16 a 11. No final, o time brasileiro manteve o ritmo e mesmo com a UPCN forçando mais o saque, os donos da casa fecharam em 25 a 20.

“Sabíamos que o forte deles era o ataque com os centrais e o oposto. Estudamos bastante isso. Já tínhamos enfrentado eles na final do sul-americano em 2011. Agora o foco é na final. Temos mais material para montar a estratégia para enfrentar o time da Rússia”, afirmou o treinador Marcelo Mendez.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Éder, Isac, Wallace, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Douglas Cordeiro, Vinhedo e PV
Técnico: Marcelo Mendez

UPCN: Theo, Gonzales, Olteanu, Rogrigo, Junior, Filardi e Garrocq (líbero)
entraram: Fernandez e Tell
Técnico: Fabian Armoa

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID