ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial dos Clubes) Sada/Cruzeiro derrota campeão africano e segue 100% no Grupo B

Pela segunda rodada do Campeonato Mundial 2013, o Sada/Cruzeiro derrotou o campeão africano, Sportif Sfaxien, da Tunísia por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/15, no ginásio Divino Braga, em Betim. Pelo mesmo Grupo B, o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, venceu o La Romana, da República Dominicana, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/17. Já pelo Grupo A, o Panasonic Panthers, do Japão, bateu o Kalleh, do Irã, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 24/26, 30/28 e 25/16.

O representante do continente africano enfrentou um bloqueio cruzeirense pesado no primeiro set. Foram cinco pontos, dois deles do ponteiro Leal. O forte ataque do time do argentino Marcelo Mendez também não deu chances ao adversário, fechando em 25 a 16. No segundo set, o Sada/Cruzeiro seguiu com um forte ritmo, com os atacantes virando muito bem as bolas distribuídas pelo capitão William, que fez o time fechar em 25 a 23. Na última etapa, com ampla vantagem, o comandante celeste aproveitou para rodar os jogadores e dar oportunidade aos atletas que começaram no banco, colocando todos no jogo. Eles entraram bem e o time fechou o set em 25 a 17.

“Cada dia vamos melhorando. Amanhã o jogo será forte, para decidir o primeiro do grupo e se classificar bem. O nosso objetivo é chegar na final. Ontem nosso saque foi ruim, hoje melhoramos bastante, foi determinante para a nossa vitória, mas ainda dá para fazer melhor”, afirmou o ponteiro Leal.

“A gente jogou muito bem, conseguimos fazer uma boa marcação, principalmente do oposto, um dos principais jogadores deles, e isso facilitou. Precisamos melhorar ainda o saque, que não entrou bem ontem nem hoje, mas vamos melhorar para fazer um bom jogo com o time da Rússia. Vamos pegar um adversário muito forte, também favorito, e precisamos de um bom resultado para chegar confiantes à semifinal”, disse o central Éder.

Na terceira rodada, que acontece nesta quinta-feira, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, às 20h, e o Sportif Sfaxien enfrenta os dominicanos do La Romana às 17h. A partida inicial do dia será pelo Grupo A do torneio, o encontro dos argentinos do UPCN com a equipe tetracampeã mundial, o Trentino Diatec, da Itália, às 14h. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Leal, Luis Diaz, Isac, Éder, Wallace e Serginho (líbero)
entraram: PV, Vinhedo, Filipe, Douglas Cordeiro e Kadu
Técnico: Marcelo Mendez

Club Sportif Sfaxien: Trabelsi, Sellam, Ben Abdallah, Hfaiedh, Moalla, Zouari e Tawargui (líbero)
entrou: Agrebi
Técnico: Ben Mustapha

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID