ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vivo/Minas passa por Kappesberg/Canoas e conquista segunda vitória

Em jogo isolado pela 4ª rodada da Superliga 2013/2014, o Vivo/Minas derrotou o Kappesberg/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 21/16, 21/18 e 21/16, na Arena, em Belo Horizonte. Essa foi a segunda vitória da equipe de Horacio Dileo, que soma seis pontos e continua invicta na competição. Já o time gaúcho sofreu o segundo revés em quatro jogos e aparece com cinco pontos na classificação.

O Vivo/Minas começou no primeiro set e forçando bastante o saque chegou a primeira parada técnica vencendo por 7 a 2. Bem no bloqueio e com o levantador Marcelinho jogando com velocidade, a equipe casa foi abrindo vantagem: 13 a 6. Com destaque para o ponteiro Maurício, o time mineiro não dava chances ao Kappesberg/Canoas, que errava demais na recepção e não conseguia parar o ataque adversário, que fechou em 21 a 16.

O segundo set iniciou com o Vivo/Minas novamente melhor em quadra e colocando 10 a 4 no placar. A equipe gaúcha não se encontrava em quadra, tanto na recepção quando no ataque, o que fez os donos da casa chegarem a 16 a 8. O Kappesberg/Canoas conseguiu uma reação através de uma sequência sensacional de saques do oposto Dennis: 16 a 12, porém isso não foi o suficiente e o time de Belo Horizonte fechou em 21 a 18.

Diferente dos períodos anteriores, o terceiro set começou mais equilibrado, com as duas equipes desperdiçando o mínimo possível de seus ataques. O levantador Rafinha, que entrou no lugar de Murilo Radke, deu mais velocidade ao time gaúcho, porém o Vivo/Minas tinha Marcelinho inspirado, principalmente, nas bolas de primeiro tempo com Henrique e Novica, o que fazia o Vivo/Minas se manter a frente do placar: 16 a 11. No final, o Kappesberg/Canoas não teve forças para buscar uma reação, enquanto os mineiros tiveram tranquilidade para fechar em 21 a 16.

“Tive uma boa atuação porque a recepção chegou nas minhas mãos. O voleibol é um esporte coletivo e estou feliz porque todos os jogadores fizeram uma grande partida”, disse o levantador Marcelinho.

“Foi um daqueles jogos em que nada deu certo para nós e o adversário fez uma grande partida. O saque deles entrou e isso define os sets nessa nova regra dos 21 pontos. Infelizmente não conseguimos neutralizar os pontos fortes do Vivo/Minas e fomos derrotados”, disse o treinador Marcelinho Ramos.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Vivo/Minas volta a quadra para enfrentar o Brasil Kirin/Campinas, no ginásio do Taquaral. Já o Kappesberg Canoas jogará contra o Sesi-SP, na quinta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Rapha, Maurício, Novica, Henrique e Lukinha (líbero)
entraram: Otávio, Piá, Lucas Loh e Evandro
Técnico: Horácio Dileo

Kappesberg/Canoas: Murilo, Dennis, Minuzzi, Bruno Temponi, Giovanni, Gustavo e Jeffe (líbero)
entraram: Rafa e Bosko
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID