Nesta quarta-feira, o ponteiro Giba, através de uma nota publicada em seu site oficial, confirmou que se desligou do Al Nasr, dos Emirados Árabes. O jogador brasileiro se reuniu com os responsáveis pela equipe, onde os dirigentes apenas informaram que ele estava demitido, utilizando assim uma clausula de três meses de experiência estipulados em contrato.
Pessoas próximas do jogador afirmam que ele ficou muito chateado com a situação, pois deixou a Funvic/Taubaté no meio da Superliga 2013/2014 disposto a impulsionar o voleibol na região. Aos 37 anos, Giba estaria pensando em largar as quadras, porém nada que um bom projeto no Brasil não possa entusiasmar um dos jogadores mais vitoriosos do país.
Confira a nota oficial
Comunicamos que o atleta Giba, campeão olímpico e seis vezes melhor do mundo no vôlei, encerrou sua trajetória no Al Nasr, clube sediado em Dubai, após uma curta passagem de três meses.
Giba foi ao país não só para jogar, mas também para implantar projetos sociais e ajudar na profissionalização da modalidade nos Emirados Árabes. Mas, diante das circunstâncias encontradas, e, principalmente, da falta de respeito com um atleta que deu ao mundo tantas alegrias e conquistas, optou-se pela rescisão contratual.
Sua forma física e a vontade continuam crescente, mas os obstáculos fazem Giba, agora, pensar em colocar um ponto final em sua carreira. Nos próximos dias o atleta resolverá detalhes burocráticos para voltar ao país e, enquanto isso, tomará uma decisão sobre a continuidade, ou não, nas quadras.
Giba, por enquanto, não se pronunciará sobre a saída do clube árabe e seu futuro, o que será feito tão logo o atleta chegue ao Brasil, em entrevista coletiva que será realizada em SP e que daremos mais detalhes em breve.
foto: Al Nasr/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário