Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas realizaram na Arena, em Belo Horizonte, mais um grande jogo. Com a presença de quase três mil pessoas, o time celeste venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 17/25, 19/25 e 24/26, o que lhe garantiu a primeira colocação do Grupo B, no Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro começaram com tudo nesta sexta-feira. Mas a equipe cruzeirense cometeu alguns erros no saque e permitiu que o time da casa ficasse em vantagem. Aproveitando bem os ataques de bolas de meio, com Otávio e Henrique, a Vivo/Minas seguiu na frente. O Sada/Cruzeiro estava desconcentrado na partida, e a equipe minastenista aproveitou. Com um ace de Lucas Lóh, o time fechou em 25 a 22.
O início do segundo set também foi equilibrado, com destaque para o minastenista Otávio, que continuou bem no jogo. Em um ponto de saque de Isac, o Sada passou à frente (9 a 8) e, na sequência, disparou no placar, abrindo cinco pontos na segunda para técnica (16 a 11). O Vivo/Minas ainda tentou forçar o saque, mas a equipe cruzeirense manteve o ritmo e venceu por 25 a 17.
No terceiro set, o Sada/Cruzeiro voltou melhor e contou com genialidade do seu levantador para dominar a parcial até o segundo tempo técnico (16 a 12). Em uma boa reação, a Vivo/Minas chegou a encostar no placar (17 a 16), mas, novamente, o time cruzeirense se distanciou no placar e venceu mais uma parcial: 25 a 19.
A equipe minastenista voltou concentrada para o quarto set e foi consistente na defesa e no ataque. O ponteiro Rapha, que entrou ao longo da partida, se destacou em quadra, e a Vivo/Minas permaneceu na frente até a segunda parada (16 a 14). Em seguida, o Sada/Cruzeiro cresceu e assumiu a liderança do placar. Com emoção até o fim, a equipe cruzeirense fechou em 26 a 24.
“Todo campeonato que a gente entra é para ganhar. Conseguimos nosso objetivo hoje, que era a vitória. Acho que o Minas guardou um pouco de energia para a próxima fase, mas nós entramos com 100%. Independente do adversário, a gente quer é ganhar o jogo e vamos firmes para a semifinal de sábado”, destacou o líbero Serginho.
“Perder não é bom, mas jogamos bem, e alguns detalhes decidiram o jogo. Agora, temos que continuar com o mesmo foco. Temos que ir para cima na semifinal, é mais um jogo de caráter especial”, analisou o técnico Ricardo Picinin.
Neste sábado ocorrem as semifinais do Sul-Americano de Clubes. Às 19h, o Sada/Cruzeiro encara o Boca Juniors, enquanto às 21h, Vivo/Minas e UPCN reeditam a final da edição passada.
Equipes:
Vivo/Minas: Marcelinho, Mauricio, Lucas Lóh, Otávio, Henrique, Franco e Lukinhas (líbero)
entraram: Evandro, Rapha e Léo Mineiro
Técnico: Ricardo Picinin
Sada/Cruzeiro: Willian, Wallace, Leal, Isac, Éder, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Lucas e Paulo Victor.
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
