Mesmo jogando no Rio Grande do Sul, o São José dos Campos mostrou sua força e venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 19/21,19/21,19/21, pela 4ª rodada do returno da Superliga B. Com o resultado, a equipe paulista segue na terceira colocação, com 22 pontos, enquanto o time gaúcho permanece em quinto lugar, com 14 pontos ganhos.
O jogo foi equilibrado, com situações de empate em vários momentos de todos os sets. O São José dos Campos conseguiu superar a força dos mais de mil torcedores que estavam no ginásio municipal de Bento Gonçalves. As vitórias por 21 a 19, em todas as parciais, tiveram como destaque o oposto Jean e o ponteiro Edson.
“Jogamos bem, cometemos alguns erros técnicos especialmente em bloqueio no início de jogo, tivemos paciência para encontrar a maneira ideal para finalizar com aspecto técnico correto. Fizemos um jogo bem organizado e nos momentos mais difíceis, no final, Bento sempre cresceu e acho que conseguimos suportar e vencer no fim. Foi um bom jogo nosso”, declarou o técnico Reinaldo Bacilieri.
“A equipe foi bem. É difícil dizer isso após uma derrota de 3 a 0 em casa, mas estamos saindo de um momento muito difícil. Estamos curando as feridas, como disse aos atletas, estamos em um processo de crescimento (...) O jogo foi de igual pra igual com o São José dos Campos, uma equipe que está disputando a liderança do campeonato - e lá no início eu disse que seria um dos clubes a ser batido. O jogo foi decidido no detalhe, tanto é que os três sets tiveram a parcial de 21 a 19”, disse o treinador Fernando Rabelo.
No próximo sábado, às 20h, o Bento Vôlei encara o ACBD/Rio Claro, novamente em casa. No mesmo dia e horário, o São José dos Campos enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
foto: Enio Bianchetti
