A partir da próxima quinta-feira começam as semifinais da Superliga B. Os quatro classificados farão uma disputa de melhor de três partidas, e as equipes que terminaram a primeira fase nas duas melhores colocações terão a vantagem de fazer o terceiro jogo, caso necessário, em casa. A CBV confirmou as datas e horários das partidas e todos os times estão treinando forte para o mata-mata.
No primeiro confronto, o Sada/Contagem, que teve a melhor campanha da fase de classificação, recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, quarto colocado, que conseguiu a vaga na última rodada. O primeiro duelo ocorre na quinta-feira, dia 13, às 20h, no ginásio do Riacho, enquanto o segundo jogo será no sábado, dia 15, às 20h, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Se for necessária uma terceira partida será realizada na terça-feira, dia 18, às 20h, novamente em Contagem.
“Acredito que temos que entrar em quadra de forma agressiva, sempre buscando dar o nosso máximo. Não me preocupo tanto com o fator psicológico. É importante termos o apoio da torcida, mas do outro lado teremos jogadores acostumados a este tipo de pressão”, contou o treinador celeste Henrique Furtado.
“Não podemos errar. Tem muita pressão vinda de todos os lados, vem dos adversários, da torcida, do clube, dos patrocinadores e dos próprios atletas. Tecnicamente o campeonato é equilibrado, a diferença entre ganhar e perder está no detalhe. Nossa performance é que vai definir a dificuldade do jogo. É a mesma bola, a mesma regra e a mesma quantidade de pontos, o fator psicológico é que será diferente. Nós temos um grupo que conta com atletas de maior rodagem, como o André Nascimento, que é campeão olímpico, isso contará a nosso favor”, disse o treinador Gilson ‘Mão de Pilão’.
A outra partida das semifinais será um duelo paulista. O São José dos Campos, que teve a segunda melhor campanha, enfrenta o tradicional Santo André, que ficou em terceiro a fase classificatória. Os dois treinadores tem o mesmo discurso e acredita em duelos bastante equilibrados, independente da quadra. O primeiro jogo ocorre na quinta-feira, dia 13, às 20h, no ginásio COCTA, enquanto a segunda partida será no sábado, dia 15, às 17h, no ginásio Noêmia Assumpção. Caso seja necessário um novo confronto ocorrerá na terça-feira, dia 18, às 20h, novamente no Vale do Paraíba.
“Precisamos fazer boas apresentações e evitar o terceiro jogo. Nossa torcida tem sido muito atuante nas partidas em casa, será uma força extra. A competição está muito equilibrada, e o Santo André é uma equipe muito forte. Apesar de termos vencido nas duas vezes que os enfrentamos, temos que tomar cuidado, principalmente com o saque potente que eles têm. Abrimos mão do carnaval para treinar e reorganizar nosso sistema de jogo. Na próxima semana o foco será estudar o Santo André”, contou o treinador Reinaldo Bacilieri.
“O campeonato, na fase de classificação, foi um momento completamente diferente do que enfrentaremos nos playoffs. Agora a parte psicológica será mais exigida, é uma etapa mais difícil. O time de São José embalou na competição e tem muita experiência. Eles já vieram de uma boa campanha no Paulista e vêm trabalhando forte. Vamos tentar vencer, cada equipe entra em quadra com 50% de chances. Teremos ainda uma semana para trabalhar. Poderemos estudar melhor o adversário e vamos pensar em um jogo de cada vez”, analisou o comandante Marcelo Madeira.
Confira os confrontos:
13/03 (quinta-feira)
20h – Sada/Contagem x Voleisul/Paquetá Esportes, no Riacho
20h - São José dos Campos x Santo André, no COCTA
15/03 (sábado)
17h - Santo André x São José dos Campos, no Noêmia Assumpção
20h - Voleisul/Paquetá Esportes x Sada/Contagem, na SGNH
18/03 (terça-feira)
20h - Sada/Contagem x Voleisul/Paquetá Esportes, no Riacho
20h – São José dos Campos x Santo André, MP COCTA
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário