Neste sábado, às 10h, Vivo/Minas e RJ Vôlei se enfrentam na Arena, em Belo Horizonte, pelos playoffs da Superliga 2013/2014. Os mineiros fecharam a fase classificatória na terceira colocação e entram como favoritos no confronto, enquanto a equipe carioca, que teve altos e baixos, mas terminou com o quinto lugar. A partida terá transmissão do Sportv.
Equipe mais tradicional do voleibol brasileiro, o Vivo/Minas tenta mais uma vez chegar as semifinais. Mesmo com a troca de comando no meio da competição (saiu Horacio Dileo e entrou Ricardo Picinin), o time conseguiu fazer uma excelente campanha. O levantador Marcelinho é um líder dentro de quadra, enquanto o central Henrique trás garra e força a equipe, que ainda conta com os ataques precisos do oposto Filipe e do ponteiro Maurício.
“Estamos chegando bem depois de uma ótima semana de treinos. Nosso grupo está bem, mas há uma preocupação grande em relação ao time do RJ Vôlei. Eles têm um bom time, estão jogando com um poder de superação muito grande e acreditamos que agora eles vêm com tudo para conseguir mais essa classificação. Temos que estar muito atentos a isso”, disse o técnico Ricardo Picinin.
“O RJ Vôlei, independente do momento que vive, virá com a mesma vontade que nós: vencer. Por isso, é preciso ter muito cuidado e jogar bem do início ao fim, não podemos deixar de impor nosso ritmo (...) Tivemos muitos altos e baixos ao longo da fase de classificação, porém a equipe foi se acertando. Estamos trabalhando duro para esse playoff, e acredito que teremos a resposta em quadra”, afirmou o ponteiro Maurício.
Pelo lado do RJ Vôlei , o técnico Marcelo Fronckowiak acredita que agora começa um novo campeonato. As chegadas de Alemão, Rafinha e Everaldo, que estavam no Olympico/Mart Minas, são importantes até mesmo para o treinamento da equipe, que antes estava com um elenco de apenas nove jogadores. No discurso, todos falam em retorno da confiança, após boas apresentações na reta final da fase classificatória.
“O quinto lugar na fase classificatória nos deixou orgulhosos e agora vamos ao limite de nossas forças nos playoffs. Vejo brilho nos olhos de meus jogadores e isso é muito importante. Sabemos que serão confrontos difíceis contra o Minas, mas queremos estar competitivos e honrar a trajetória do voleibol carioca. O Minas conta com um grupo rico em material humano, porém isso não nos impede de buscar o melhor na partida, o nosso espaço”, afirmou o comandante Marcelo Fronckowiak.
“Retomamos a confiança, principalmente após a vitória contra o Sesi-SP, na penúltima rodada da fase classificatória. Estamos mais entrosados e confiantes”, disse o central Ualas.
Equipes:
Vivo/Minas: Marcelinho, Maurício, Lucas Lóh, Otávio, Henrique, Filip e Lukinhas (líbero)
Técnico: Ricardo Picinin
RJ Vôlei: Índio, Bob, Ualas, Riad, Vinícius, Rodriguinho e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak
foto: Orlando Bento/Vivo/Minas & Wander Roberto/Inovafoto
Nenhum comentário
Postar um comentário