ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Brasil Kirin e Kappesberg/Canoas abrem os playoffs nesta sexta-feira

Os playoffs da Superliga 2013/2014 começam nesta sexta-feira, às 19h, quando Brasil Kirin/Campinas e Kappesberg/Canoas se enfrentam no ginásio do Taquaral. O time paulista chega para as quartas de final tendo alcançado o terceiro lugar na fase classificatória, enquanto a equipe gaúcha conquistou a sexta posição. A partida terá transmissão do Sportv.

O Brasil Kirin/Campinas fez uma campanha impressionante dentro de casa, já que perdeu apenas dois jogos em seus domínios. O técnico Alexandre Rivetti sofreu com desfalques durante a fase classificatória, tendo que improvisar a equipes diversas vezes. O oposto Rivaldo vem se destacando, mas vale ficar de olho no ótimo momento dos centrais Vini e Gustavão, além do ponteiro Diogo, que substituiu muito bem o lesionado João Paulo Bravo.

“No Taquaral sempre fomos muito fortes e conseguimos impor nosso jogo. Sabemos que será uma partida complicada, por se tratar de um adversário qualificado, ainda mais com a pressão dos playoffs, mas o grupo está focado em conseguir um bom resultado, pois precisamos fazer valer o mando de quadra e começar com o pé direito esta fase”, afirmou o oposto Rivaldo, quinto maior pontuador da Superliga, com 251 pontos.

“Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, por isso temos estudado bastante. Estamos conscientes da responsabilidade e preparados para fazer um grande jogo (...) Estamos embalados, fizemos uma reta final de primeira fase muito boa, tanto na parte técnica quanto na parte tática. Tivemos a volta do João Paulo Tavares, o Mineiro jogando muito bem, dando opções, assim como o Bérgamo e o Rodriguinho, que também adquiriram ritmo de jogo. O time está em um nível bom, mas sempre é importante evoluir. Esperamos dar mais um passo contra o Kappesberg/Canoas”, garantiu o treinador Alexandre Rivetti.

No Kappesberg/Canoas, as duas derrotas seguidas na fase anterior para UFJF e São Bernardo não abalaram a confiança da comissão técnica e do elenco. Experiência é algo que não falta ao time gaúcho, que no ano passado quase eliminou o Sesi-SP nas quartas de final e pretende chegar mais longe desta vez. O oposto Dennis é o grande destaque da equipe, mas o central Gustavo e o ponteiro Roberto Minuzzi são peças fundamentais em quadra.

“O Brasil Kirin/Campinas é uma equipe muito forte no setor defensivo, no saque, no bloqueio e no contra-ataque. Precisamos de muita paciência durante o saque deles para não desperdiçar nenhuma bola tomando bloqueios diretos. Além disso, temos que tentar jogar rápido mesmo sem o passe perfeito (...) Vamos tentar fazer valer o nosso conjunto já que é a mesma equipe que joga desde o início da Superliga”, declarou o central Gustavo.

"Tivemos algumas baixas nas últimas rodadas da primeira fase, mas felizmente isso é passado. Conseguimos recuperar todos os jogadores lesionados a tempo para o confronto. Respeitamos muito o adversário, que chegou com méritos entre os três melhores da Superliga, mas sabemos das nossas condições e vamos com muita vontade para surpreender os favoritos", avaliou o comandante Marcelinho Ramos.

Equipes:

Brasil Kirin/Campinas: Paulo Renan, Rivaldo, Diogo, João Paulo Tavares, Gustavão, Vini e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti.

Kappesberg/Canoas: Murilo Radke, Dennis, Minuzzi, Bruno Temponi, Salsa, Gustavo e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin & Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID