Neste domingo, às 12h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Itália, no Forum Assago, em Milão, precisando conquistar três pontos para se classificar a fase final da Liga Mundial. Atualmente, os comandados de Bernardinho aparecem com 14 pontos, ocupando a quarta colocação do Grupo A, enquanto a Polônia, que venceu os dois jogos que fez contra o Irã, em Gdansk, está em terceiro com 17 pontos. Uma vitória sobre os italianos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 coloca o time verde e amarelo na próxima etapa. A partida terá transmissão do Sportv.
“Precisamos entrar em quadra como foi na quinta, valendo a vida na Liga Mundial. Estamos bem, o time cresceu muito nas duas últimas semanas e mostramos isso. Agora, queremos jogar bem e provar para nós mesmos a qualidade do nosso time. Queremos fazer valer a pena todo o trabalho que vem sendo feito desde o início da preparação, sempre treinamos muito, tentamos e temos que continuar na luta por nós, pelos companheiros de time, pelas famílias e por todos aqueles que torcem pela seleção brasileira”, disse o ponteiro Murilo.
“É um jogo decisivo para o nosso time e chegamos sob pressão. Em relação a estrutura de equipe, chegamos muito melhor do que tivemos durante toda a fase inicial da competição. O time está física e taticamente melhor, mas o fato é que estamos em uma situação onde precisamos dos três pontos. Vamos jogar contra um time que tem uma rivalidade muito grande conosco e que não tem nenhuma responsabilidade, entra tranquilo”, declarou o técnico Bernardinho.
A Itália, já garantida nas finais por ser sede, lidera o Grupo A, com 19 pontos. O Irã é o segundo colocado, com o mesmo número de pontos, porém com saldo de sets inferior. Vale destacar que na última quinta-feira, o Brasil derrotou a equipe de Mauro Berruto por 3 sets a1, porém nas duas partidas ocorridas na Arena Jacaraguá, em Santa Catarina.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário