A primeira competição da temporada 2014/2015 para o São José dos Campos terminou mais cedo do que se esperava. Heptacampeão dos Jogos Regionais – 2ª região esportiva, a equipe do técnico Reinaldo Bacilieri acabou eliminada nas quartas de final para Taubaté, sendo que a expectativa era de no mínimo chegar a decisão em Caraguatatuba, cidade que recebe a competição este ano.
São José dos Campos, que estava no Grupo A, estreou com vitória sobre Francisco Morato por 2 sets a 0, parciais de 25/10 e 25/11. Na sequência, a equipe do Vale do Paraíba acabou derrotada por Mogi das Cruzes por 2 sets a 1, parciais de 21/25, 25/16 e 11/15. Esse resultado acabou colocando a equipe de Reinaldo Bacilieri diante do Taubaté (também integrante da elite nacional) nas quartas de final do torneio. Depois de muita disputa, outra derrota, por 3 sets a 2, parciais de 13/25, 26/24, 25/20, 26/28 e 10/15.
“Foi um jogo de tirar o fôlego. Uma pena termos perdido, mas penso que atingimos nossa meta para a partida: vimos novamente aquele espírito guerreiro que sempre vemos no São José ao entrar em quadra. Apesar de ter enfrentado uma equipe individualmente fortíssima, permanecemos em quadra por três longas horas de muita luta. E demonstramos que podemos enfrentar grandes investimentos com comprometimento e coração em quadra. Lamentamos muito não termos somado os pontos que gostaríamos para a cidade, mas fico feliz em ter visto em quadra homens que fizeram o seu melhor por São José dos Campos”, revelou o técnico Reinaldo Bacilieri.
“Foi um jogo muito brigado, com total enfrentamento. Estou muito orgulhoso do meu time, porque em nenhum momento baixamos a guarda, lutamos até o fim”, contou o central e capitão Rodolpho Granato.
Vale lembrar que nos últimos cinco anos, São José dos Campos sempre chegou a decisão e em três delas foi campeão. Com a derrota nas quartas de final, atletas e comissão técnica já voltaram para casa, pois agora iniciam os treinamentos de olho na Copa São Paulo (que deve iniciar no final de julho) e no Campeonato Paulista (previsto para começar em agosto).
foto: Tião Martins/PMSJC
Nenhum comentário
Postar um comentário