Neste sábado, às 19h, a UFJF faz contra Montes Claros, no ginásio da faculdade de educação física de Juiz de Fora, a sua última partida na fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com apenas um ponto conquistado, o time da Zona da Mata busca a primeira vitória na competição, enquanto o Pequi Atômico quer vencer para consolidar o terceiro lugar e escapar do Sada/Cruzeiro nas semifinais.
No último domingo, as duas equipes se enfrentaram no ginásio Tancredo Neves em uma partida bastante equilibrada que acabou com vitória do Montes Claros no tie-break. Para que o resultado seja diferente em Juiz de Fora, o técnico Chiquita quer ver o time errando menos e aproveitando as chances de contra-ataque. Mesmo sem não ter vencido nenhum jogo até aqui é visível a evolução da equipe que sofreu forte reformulação para a temporada.
“É preciso criar mais situações desconfortáveis para os adversários e melhorar a compreensão tática do jogo. Também precisamos aumentar a concentração nos momentos difíceis e nos momentos em que estamos na frente, com boa sobra de pontos”, disse o técnico Chiquita.
No Montes Claros, o técnico Carlos Schwanke ainda busca a melhor formação da equipe, sendo que o oposto Léo Melo, que não atuou no último domingo, deve estar em quadra agora. Com o levantador Índio mais entrosado com o elenco, o comandante do Pequi Atômico ganha mais confiança para usar a inversão de 5-1 quando necessário, porém o momento agora é de diminuir os erros apresentados nas partidas anteriores.
foto: Fredson Souza/MCV
Nenhum comentário
Postar um comentário