ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial) Brasil supera Canadá e segue caminho rumo ao tetra

Em mais uma partida do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira derrotou o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 29/27, na Spodek Arena, em Katowice. Essa foi a oitava vitória do time verde e amarelo, que segue invicto na competição, e que garantiu de forma antecipada vaga para a próxima fase. No domingo, às 11h40min (horário de Brasília), os comandados de Bernardinho, que buscam o tetracampeonato mundial, terão pela frente a Rússia (atual campeã olímpica), em partida com transmissão do Sportv.

O Canadá começou impondo seu forte ritmo e fez 5 a 1. Neste momento, Bernardinho pediu tempo. Na volta, Wallace bloqueou e o Brasil pontuou. A equipe brasileira, então, reagiu e, em boa passagem de Wallace pelo saque, encostou em 6 a 5. E foi também com bloqueio de Wallace, que a seleção brasileira empatou: 9 a 9. O set seguiu equilibrado e, com Lucarelli, o Brasil marcou 12 a 11. Na sequência, o time verde e amarelo abriu dois (16 a 14). Depois, o Brasil manteve o domínio da parcial e chegou a 20 a 16. Lipe entrou para sacar em 21 a 17 e conseguiu o ponto. Melhor em quadra, a seleção brasileira fechou o primeiro set em 25 a 19.

A segunda parcial teve equilíbrio no início, com as equipes empatadas em 3 a 3. Na sequência, os canadenses abriram 5 a 3. O Brasil buscou e deixou tudo igual novamente em 6 a 6. O set seguiu bem disputado e, com ponto de bloqueio de Wallace, a seleção verde e amarela assumiu o comando do placar: 10 a 9. O set seguiu igual até que as seleções empatassem de novo, desta vez em 19 a 19. O Canadá, então, fez 21 a 20, mas Lucarelli forçou o empate em 21 a 21. O Brasil colocou dois de vantagem (23 a 21) e os canadenses pararam o jogo. Mas não pararam a seleção brasileira, que venceu por 25 a 23.

O Brasil fez 2 a 0 no terceiro set, mas o Canadá buscou e passou a frente em 3 a 2. As equipes estiveram empatadas em seis pontos. Os canadenses abriram 8 a 6, mas, no ace de Bruno, o placar voltou a ficar igual: 9 a 9. A seleção do Canadá, então, voltou a pontuar bem e, quando chegou a 14 a 11, Bernardinho pediu tempo. O adversário se manteve a frente (16 a 13), e, após boa passagem de Lucarelli pelo saque, no bloqueio de Sidão, o set voltou a ficar igual (16 a 16). Um novo empate em 21 pontos deixou a reta final do set emocionante. Na bola de segunda de Bruninho, a parcial foi para 23 a 23. No final, melhor para o Brasil, que, no bloqueio de Sidão, fechou em 29 a 27.

“Vamos tentar descansar o máximo possível até o jogo de amanhã. Já estamos classificados e a briga agora vai ser para quem fica em primeiro e segundo e vamos fazer de tudo para vencer e, consequentemente, continuar em Katowice na próxima fase”, comentou o central Lucão.

“O último ponto foi duro. A bola não caía em nenhum dos dois lados, com os times jogando com muita determinação, mas pensei em voltar o braço na hora do ataque do oposto deles e deu certo”, disse o central Sidão.

Equipes:

Brasil:
Bruninho, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli, Murilo e Mário Jr. (líbero)
entraram: Felipe, Lipe, Leandro Vissotto e Raphael
Técnico: Bernardinho

Canadá: Sandersm, Perrin, Duff, Simac, Schmitt, N. Hoag e Lewis (líbero)
entraram: Winters, Van Lankvelt, Soonias e Schneider
Técnico: Gleen Hoag

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID