Depois de assegurar vaga na semifinal do Campeonato Mundial ao vencer a Rússia, a Seleção Brasileira conheceu, nesta quinta-feira, o adversário que enfrentará na busca por uma vaga na decisão: a França. A partida será no sábado, às 11h40min (horário de Brasília), na Spodek Arena, em Katowice, onde o time verde e amarelo venceu todos os jogos que disputou na primeira e segunda fase da competição. Na outra semifinal, a Polônia encara a Alemanha.
“A França é a grande surpresa do campeonato. Muitos não imaginavam que eles estariam entre os quatro primeiros, mas é um time que vem mostrando muito volume de jogo, com o sistema defensivo funcionando muito bem, tem um saque agressivo e que, com certeza, vai nos dar muito trabalho”, garantiu o levantador Bruninho.
“Coloco a França como uma surpresa neste Mundial e é um time que cresceu bastante, que tem muito volume de jogo e que, certamente, é perigoso. Não é um time muito forte fisicamente, não são jogadores muito altos, mas bastante habilidosos”, descreveu o ponteiro Murilo, que está se sentindo melhor em relação ao pequeno estiramento na coxa direita que o deixou de fora do jogo contra a Polônia, na estreia da terceira fase.
“A França é um time extremamente talentoso. Uma equipe sempre perigosa e que tem a defesa como ponto forte. Fez uma grande campanha no Mundial e chega para essa semifinal com muita confiança. Ganhamos deles recentemente, na fase final de preparação para o campeonato, mas era um amistoso e agora é para valer. É diferente. Eles vêm muito confiantes e com menos responsabilidade do que nós”, analisou o técnico Bernardinho.
Vale destacar que o Brasil chega a semifinal tendo perdido apenas uma partida em onze jogos do Campeonato Mundial. Na primeira fase foram cinco vitórias (Alemanha, Tunísia, Finlândia, Coréia do Sul e Cuba), na segunda fase mais quatro vitórias (Bulgária, China, Canadá e Rússia) e na terceira fase uma derrota para a Polônia (3 sets a 2) e uma vitória sobre a Rússia (3 sets a 0).
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário