Entre os dias 10 e 12 de outubro ocorreu a fase decisiva do Campeonato Baiano 2014 na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Com as ausências de Vitória e Atlética Premium (últimos campeões), seis clubes estiveram na disputa e o título ficou com o ACEO/Barreiras que venceu a equipe da casa na decisão, que ocorreu no ginásio Dioclécio Severino Ramos.
Infelizmente, a edição deste ano acabou tento duas ausências importantes. Vitória e Atlética Premium mostraram muita indignação com a Federação Baiana de Vôlei, que levou a etapa decisiva para Luis Eduardo Magalhães sem levar em consideração o deslocamento e os custos das equipes de Salvador. Além disso, dirigentes dos clubes garantem que torneios não-oficiais, ou seja, não realizados pela FBV, estão atraindo mais equipes e público pelo Estado.
Em breve, o Espaço do Vôlei apresentará uma matéria mais completa sobre o atual momento do voleibol na Bahia. Com poucas informações da FBV, podemos afirmar que o Estadual 2014 teve diversos problemas, como a realização de apenas uma etapa na capital, quando estavam programadas mais duas, que acabaram não ocorrendo devido a indisponibilidade de ginásios. Além disso, parece que faltou interesse da entidade em contar com as equipes de Salvador, o que poderia ter deixando mais interessante e atrativa a etapa final.
foto: Divulgação
Toda vida os jogos eram realizados na capital e o interior sempre se esforçou e participou, tinha os mesmos gastos e nunca reclamou. Agora para ir aos torneios que tem acontecido no interior com foi dito acima, as equipes tem recursos, engraçado né.
ResponderExcluir