ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Sesi-SP e Taubaté fazem primeiro jogo da decisão

Nesta segunda-feira, às 21h, o Sesi-SP recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio da Vila Leopoldina, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista – divisão especial. Os comandados de Marcos Pacheco chegam embalados por terem eliminado o Brasil Kirin (melhor campanha da fase classificatória) nas semifinais. Já o time do Vale do Paraíba venceu o clássico contra São José dos Campos e terá a vantagem de definir o confronto em casa.

Em busca de mais um título Estadual, o Sesi-SP terá força máxima em quadra, com exceção do ponteiro Murilo. O técnico Marcos Pacheco sabe da força do adversário, mas entende que dentro de casa, o time da capital precisa se impor e para isso conta com o central Lucão e o ponteiro Lucarelli em grandes fases. Além disso, a equipe paulistana tem um grupo de jovens que vem fazendo a diferença, como os ponteiros Mão e Douglas Sousa, e o oposto Rafael Araujo.

“Passamos por uma semifinal muito dura, mas sabíamos que seria assim. Essa classificação mostrou o quanto o time está unido e fechado em um objetivo. Mesmo perdendo o jogo, conseguimos reverter no golden set. Isso representa a força da equipe como um todo (...) O Taubaté é uma equipe muito forte. Como eu estava lá na temporada passada, sei o quanto eles querem esse título. Mas nós também queremos e, para isso, não podemos deixar a empolgação deles tomar conta do jogo. Até porque o time deles tem jogadores que não podem crescer no jogo. Precisamos impor nosso ritmo desde o princípio”, disse o oposto Rafael Araujo.

A Funvic/Taubaté chegou a decisão com uma equipe capaz de brigar pelo título. Nomes como Rapha, Lipe, Sidão e Felipe entraram no time nas fases decisivas e deram mais opções ao técnico Cezar Douglas. Entretanto, dois nomes são apontados como grandes destaques no momento, casos do oposto Lorena, e do ponteiro Dante, que já estão bem entrosados com o elenco e a cidade.

“É muito importante para o projeto chegar a uma final de Campeonato Paulista. É uma final, por isso precisamos entrar com tudo (...) Antes de pensarmos no Sesi-SP, precisamos pensar no nosso time, no que temos que fazer. É claro que lá tem bons jogadores, jogadores que podem fazer a diferença, mas o mais importante é conseguirmos fazer tudo o que está sendo treinado”, declarou o líbero Felipe.

Equipes:

Sesi-SP: Marcelinho, Théo, Rogério, Lucão, Douglas Souza, Lucarelli e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Maurício, Sidão e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação & Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID