ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Gaúcho) Canoas estreia diante do Voleisul/Paquetá Esportes

Neste sábado, às 19h, o Canoas Vôlei faz sua estreia na temporada 2014/2015 enfrentando o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Atual bicampeão, a equipe agora comandada por Marcos Miranda vai para o duelo ainda sem sua força máxima, enquanto o time do Vale dos Sinos chega embalado por duas vitórias em dois jogos.

Com o adiamento da partida contra o Apeo/Sest Senat/Fasurgs, o técnico Marcos Miranda teve mais tempo para preparar o Canoas Vôlei. Só nesta semana, quatro novos jogadores se apresentaram, com destaque para o ponteiro Rodrigo Quiroga, que estava com a Seleção Argentina no Campeonato Mundial. Mesmo com muitas modificações, a espinha dorsal da equipe continua com o central Gustavo, o ponteiro Roberto Minuzzi e o líbero Jeffe. O único desfalque deve ser o oposto cubano Dennis (lesionado).

“O Voleisul está em um momento físico, técnico e tático melhor, por isso é favorito. Mas é um clássico do voleibol gaúcho e tudo pode acontecer”, afirmou o central Gustavo. 

“Os treinos foram bem proveitosos, principalmente na parte técnica. A maior dificuldade vai ser nos conhecermos durante a partida contra um time que já está com ritmo de jogo. Tem que ser um jogo de paciência”, disse o levantador Paulo Renan.

Mesmo depois de vencer a equipe de Passo Fundo e fazer um grande jogo contra o Bento Vôlei, fora de casa, o Voleisul/Paquetá Esportes joga o favoritismo da partida para o Canoas Vôlei. Líder do Estadual, com 100% de aproveitamento, o time comandado por Paulo Roese tem jogadores experientes, como o levantador Rafinha (ex-Canoas), o central Aureliano e o forte oposto Leandrão.

“O Canoas, que conta com atletas experientes, é o time a ser batido neste campeonato. Por isso temos que entrar em quadra determinados e focados em fazer o nosso jogo (...) Com o apoio da torcida temos condições de jogar de igual para igual”, observou o treinador Paulo Roese.

“Na partida em Bento Gonçalves, começamos muito bem e conseguimos manter um ritmo de ataque muito bom, com bom aproveitamento (...) Mas o jogo de sábado será outra história. Enfrentaremos um time experiente, e nós teremos que impor o nosso ritmo para poder desenvolver o nosso jogo”, assegurou o líbero Rafael Koettker.

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID