Nesta semana, UFJF e UPCN disputaram o Desafio Brasil x Argentina, que consistia na realização de duas partidas entre as equipes no ginásio na faculdade de educação física, em Juiz de Fora. No primeiro duelo, realizado na terça-feira, os hermanos levaram a melhor e venceram por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 25/27, 20/25, já no segundo jogo, que aconteceu na quarta-feira, os mineiros deram o troco e fizeram 3 sets a 1, parciais de 21/25, 27/25, 25/20 e 25/19. Com o empate em 1 a 1 foi realizado um set extra que acabou com vitória dos donos da casa por 25 a 23.
“Foi uma experiência muito boa que tivemos, sobretudo em função do tipo de jogo proporcionado pelo time argentino. O UPCN é uma equipe que vende caro cada ponto, então nós tivemos que pensar bastante e trabalhar bastante (...) Nós minimizamos os erros. Também mudamos o tipo de saque, saindo de um saque mais agressivo para o flutuante, que causou problemas para o adversário. Além disso, tivemos um volume de jogo melhor e soubemos trabalhar os ataques”, declarou o técnico Chiquita.
Agora, a UFJF, que já fez todos os jogos pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, viaja, no próximo domingo, para suas primeiras competições internacionais, no caso, a Copa Ciudad de Bolívar e a Copa Ciudad de Almirante Brown. Além da equipe de Juiz de Fora disputaram os quadrangulares, os argentinos do Bolívar e do Lomas, e os brasileiros do Bento Vôlei.
Equipes:
UFJF: Rodrigo, Bergamo, Manius, Sérgio, Ialisson, Victor Hugo e Tatinho (líbero)
entraram: Xuxa, Alemão, Daivison e Tarcísio
técnico: Chiquita
UPCN: Gonzalez, Uchicov, Bengolea, Peres Lopes, Ualas, Ramos e Garrocq (líbero)
entraram: Filardi
Técnico: Fabián Armoa
foto: UFJF/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário