Em sua estreia no Campeonato Gaúcho, o Canoas Vôlei derrotou o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/21, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Esse foi o primeiro jogo da equipe do técnico Marcos Miranda na temporada, enquanto o time do Vale do Sinos, que vinha de duas vitórias seguidas, acabou perdendo sua invencibilidade.
O primeiro set foi bastante equilibrado, mas com a Voleisul/Paquetá Esportes chegando ao primeiro tempo técnica vencendo por 8 a 5. A equipe de Novo Hamburgo seguiu na frente na segunda parada obrigatória, porém a diferença diminuiu: 16 a 15. A partir daí, o Canoas Vôlei cresceu na partida e conseguiu virar o placar, sendo que Gustavo e Tiago Barth bem no ataque foram destaques na vitória por 25 a 23.
Embalados pela virada na parcial passada, o Canoas Vôlei começou melhor no segundo set. Com um bloqueio bem postado, os visitantes chegaram a abrir 7 a 3, o que forçou o técnico Paulo Roese a mexer na sua equipe. No segundo tempo técnico, a vantagem dos comandados de Marcos Miranda era de 16 a 8 e com muita tranquilidade, os atuais campeões estaduais venceram por 25 a 16.
Vencendo por 2 sets a 0, Marcos Miranda resolveu testar alguns jogadores, como o oposto Vinícius e o ponteiro Alê e mesmo assim, a equipe não baixou o ritmo fazendo 8 a 3 no primeiro tempo técnico. O Voleisul/Paquetá Esportes reagiu, com boas distribuições do levantador Rafinha, porém isso não foi suficiente e o Canoas Vôlei, que teve o central Tiago Barth como destaque, fechou o jogo com 25 a 21.
“Toda estreia gera uma expectativa. Não pudemos fazer amistosos, mas o planejamento foi bem feito, então tornamos realidade o que foi trabalhado na fase de preparação dentro de quadra. A base do ano passado, com Gustavo, Minuzzi e Jeffe, deu tranquilidade para que em momento algum o time perdesse o foco. E ainda marcamos a principal característica do Voleisul, que é a virada de bola, com um forte sistema defensivo. Este é só o primeiro passo. Queremos ir muito mais longe”, disse o técnico Marcos Miranda.
“Para mim é muito especial ser escolhido o melhor em quadra. Ainda estamos no início do trabalho, adquirindo entrosamento. Mesmo assim conseguimos evoluir bem depois de um mês de treinamentos intensos, e eu pude fazer um bom jogo”, ressaltou o central Tiago Barth, considerado o melhor em quadra.
“Temos que treinar mais, nos preparar. O campeonato está aberto, tem muita coisa para acontecer e vamos evoluir”, afirmou o treinador Paulo Roese.
O Canoas Vôlei volta a quadra no domingo, dia 12, às 17h, contra a Apeo/Sest Senat/Fasurgs, no ginásio La Salle. Já o Voleisul/Paquetá Esportes joga no sábado, dia 11, às 19h, também contra a equipe de Passo Fundo, fora de casa.
Equipes:
Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Renan, Leandro, Hugo, Robinho, Aureliano e Rafa (líbero)
entraram: Sílvio Satiro, Rodrigo, Franco, Denison e Queda
Técnico: Paulo Roese
Canoas Vôlei: Paulo Renan, Jardel, Minuzzi, Evandro Dias, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Evandro Batista, Alexandre e Vini
Técnico: Marcos Miranda
foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei
Interessante, pelo jeito da escalação e pela foto, o Jardel jogou de Oposto!
ResponderExcluir