Contando com o apoio da torcida no ginásio do Sesi/SJC, o São José dos Campos venceu o Santo André por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/22 e 25/18, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – divisão especial. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba se classificou para a próxima fase da competição, onde enfrentará a Funvic/Taubaté, que eliminou o ACBD/Rio Claro.
O primeiro set iniciou com São José dos Campos mostrando que ia para cima e logo abriu vantagem de 12 a 6. Entretanto, o Santo André reagiu e forçando bastante o saque conseguiu a virada para 17 a 19. Em uma disputa ponto a ponto, os donos da casa retomaram a confiança para fechar em 28 a 26, com destaque para a vibração do grupo a cada lance.
O segundo set foi quase uma cópia do anterior com o São José dos Campos começando bem e abrindo boa vantagem. Em determinado momento, a parcial estava 18 a 13 para os donos da casa, porém Santo André novamente encostou e deixou a partida equilibrada. No final, a equipe do Vale do Paraíba teve mais competência e paciência para fechar em 25 a 22.
Com 2 sets a 0, o São José dos Campos entrou mais tranquilo no terceiro set, porém bem concentrado para evitar alguma surpresa. Com destaque para o ponteiro Juninho, que estava bem tanto no saque quanto no ataque, os donos da casa não tiveram dificuldades para fechar o duelo por 25 a 18 e carimbarem sua vaga nas semifinais do Estadual.
“Foi um jogo tenso, difícil. Começamos muito bem todos os sets, mas no meio do jogo acabamos tirando um pouco o pé e a equipe deles cresceu”, disse o técnico Reinaldo Bacilieri.
“Apesar da vitória ainda temos coisas para arrumar. Abrimos vantagem nos sets e na metade deixávamos eles encostarem, precisando correr atrás para fechar sendo que já tínhamos feito todo esse trabalho no começo. Mas foi um bom jogo, importante para nossa classificação”, declarou o levantador Danilo Gelinski.
O primeiro jogo da semifinal entre São José dos Campos e Funvic/Taubaté ocorre no sábado, dia 11, às 21h30min, em ginásio a ser definido, com transmissão do Sportv. A segunda partida será no dia 17, às 18h30min, no ginásio do Abaeté.
foto: Guilherme Cursino / Zaia Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário