Na abertura das semifinais do Campeonato Mineiro, o Minas Tênis Clube venceu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/18, 27/25 e 25/15, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte garantiu vaga na final do Estadual, que será disputada neste sábado, às 17h, no mesmo local, contra o vencedor de Sada/Cruzeiro e Montes Claros.
A UFJF começou melhor na partida, pontuando no saque e ataque. Eficiente nas viradas de bola, a equipe de Juiz de Fora terminou na frente nas duas paradas técnicas, chegando a 16 a 12. O Minas Tênis se recuperou e chegou a ficar em vantagem nos pontos finais, mas errou nos momentos decisivos, o que fez a equipe do técnico Chiquita vencer por 28 a 26.
O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos, e o Minas Tênis chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem mínima: 8 a 7. A partir daí, a equipe de Belo Horizonte foi se encontrando em quadra, e terminou a segunda parada obrigatória também em vantagem: 16 a 12. Concentrados, os jogadores administraram e fecharam a parcial em 25 a 18.
No terceiro set, as duas equipes foram eficientes no ataque e o jogo seguiu ponto a ponto. O Minas Tênis terminou à frente na primeira parada: 8 a 7 e a UFJF ficou em vantagem na segunda: 16 a 15. O jogo continuou muito equilibrado, sem nenhum time se distanciar na pontuação. Com boa atuação, o ponteiro Bruno Canuto colocou a bola no chão adversário e fechou em 27 a 25.
Na quarta parcial, o Minas Tênis entrou confiante em quadra e abriu quatro pontos de frente ainda no início. Com tranquilidade, a equipe administrou a vantagem e se manteve à frente durante todo o set. No fim, o cubano Yadrian fez o ponto que fechou o set em 25 a 15.
“Nossa equipe é jovem, entrou muito nervosa em quadra, por toda a pressão que envolvia o jogo. O Minas nunca ficou fora da decisão do Mineiro. Após o primeiro set o time entrou na partida, poderíamos ter ido melhor, mas estou satisfeito com o desempenho do time”, disse o técnico Nery Tambeiro.
“Nós erramos muito. Apesar de termos conseguido vencer o primeiro set, não conseguimos ter paciência para jogar e aproveitar a vantagem”, disse o treinador Chiquita.
Minas Tênis: Bruno Canuto, Thiago, Everaldo, Pétrus, Otávio, Franco e Lucianinho (líbero)
entraram: Flávio, Felipe e Yadrian
Técnico: Nery Tambeiro
UFJF: Ialisson, Victor Hugo, Rodrigo, Bérgamo, Manius, Sergio e Tatinho (líbero)
entraram: Gelli, Alemão, Batagim e Dede
Técnico: Chiquita
foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Nenhum comentário
Postar um comentário