Em partida equilibrada, no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro venceu o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/22, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Sada/Cruzeiro (seis vezes campeão) vai brigar pelo título Estadual pela quinta vez consecutiva, sendo que o adversário será o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 16h, no mesmo local.
Como era de se esperar, o Sada/Cruzeiro iniciou melhor e chegou a primeira parada técnica na frente: 8 a 6. Conseguindo neutralizar algumas jogadas dos donos da casa, o Montes Claros não deixava o adversário disparar no placar, porém estava atrás no segundo tempo técnico: 16 a 13. Essa vantagem continuou na sequência da parcial até que o time celeste fechasse com o ponteiro Leal em 25 a 22.
No segundo set, Montes Claros tratou de aproveitar alguns erros da equipe de Marcelo Mendez e usando bastante os centrais chegou a primeira parada técnica na frente: 7 a 8. Com o oposto Wallace, os donos da casa empataram o jogo em 12 a 12 e logo viraram o duelo em 16 a 15 no segundo tempo obrigatório. No final, o Sada/Cruzeiro foi para cima e abriu vantagem: 19 a 17 e com tranquilidade administrou até fechar novamente em 25 a 22.
O terceiro set foi emocionante, com Montes Claros jogando melhor e alcançando o primeiro tempo técnico vencendo: 4 a 8. O Sada/Cruzeiro tentava reagir, mas parava no bom momento do Pequi Atômico, que conseguiu chegar ao segundo tempo técnico na frente: 12 a 16. Entretanto, o time da casa tinha o ponteiro Leal e o oposto PV, que fizeram a diferença e ajudaram a virar o duelo e fechar o jogo em mais um 25 a 22.
“No primeiro e segundo set, entramos muito bem, mas demos uma caída no terceiro. Acho que o time diminuiu o ritmo, mas acho que pude entrar bem e ajudar a equipe a se motivar um pouco. A equipe soube reagir na hora certa para sair com a vitória. Agora temos que descansar e estudar muito o Minas porque teremos um grande jogo”, disse o oposto PV.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Lucas Salim e PV
Técnico: Marcelo Mendez
Montes Claros: Rodriguinho, Edinho, Ceará, Polaco, Salsa, Pedrão e Gian (líbero)
entraram: Leo Mello, Acácio e Índio
Técnico: Marcelinho Ramos
foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário
Postar um comentário