ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Minas Tênis e UFJF abrem as semifinais em Contagem

As semifinais do Campeonato Mineiro começam nesta sexta-feira, às 17h, quando Minas Tênis Clube e UFJF se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem. Com a segunda melhor campanha da fase classificatória, a equipe de Belo Horizonte chega para o duelo como favorita, porém o time de Juiz de Fora vem de dois torneios fortes na Argentina que deram mais ritmo de jogo e confiança ao grupo.

Na fase classificatória, o Minas Tênis Clube venceu os dois jogos que fez diante da UFJF, sendo que em Juiz de Fora venceu por 3 sets a 0 e na cidade de Mariana fez 3 sets a 1. O técnico Nery Tambeiro contará com força máxima para o duelo, com destaque para o ponteiro cubano Yadrian, que já virou titular, e o os jovens centrais Pétrus e Otávio, que estão cada vez mais fortes no comando do bloqueio.

“Agora é um jogo totalmente diferente. Vale tudo. Quem ganhar já está na final. A partida vai ter mais pressão, mais nervosismo. Vamos ter que concentrar mais do que o normal, diminuir os erros e colocar a UFJF em pressão. Vamos ter que ter paciência porque vai ser um jogo muito complicado”, afirmou o levantador Everaldo.

“Por ser um jogo decisivo será diferente dos dois primeiros jogos contra eles. Agora é eliminatório, um jogo só e quem perder está fora. Nossa equipe está preparada para jogar, estamos melhorando nos fundamentos. Acabamos de jogar contra o Sada/Cruzeiro, um jogo duro, que perdermos, mas a equipe mostrou evolução em alguns fundamentos. Precisamos ter mais atenção em outros, já revemos isso. Temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vaga para a final”, disse o treinador Nery Tambeiro.

Pelo lado da UFJF, a campanha abaixo do esperado na fase classificatória é coisa do passado após realizar bons jogos na Argentina, onde disputou a Copa Ciudad de Bolívar e a Copa Ciudad de Almirante Brown. Mesmo não conquistando nenhum título, a equipe de Juiz de Fora fez apresentações destacadas, tendo vencido o Personal/Bolivar, um dos principais times do país vizinho. 

“Conseguimos dar experiência à equipe, com jogos de alto nível, nos quais tivemos de valorizar a posse de bola. Nos momentos difíceis, não perdemos a agressividade em fundamentos como saque e ataque. Além disso, pudemos melhorar a tática de ataque contra equipes que possuem um alto volume de jogo, criar condições de jogo para atletas que estavam atuando menos, confrontar a tática da equipe contra um sistema argentino de muito volume e qualidade técnica e avaliar individualmente os atletas nos momentos decisivos de cada partida”, declarou o treinador Chiquita.

Equipes:

Minas Tênis: Everaldo, Franco, Bruno Canuto, Yadrian, Pétrus, Otávio e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

UFJF: Rodrigo, Bergamo, Manius, Sérgio, Ialisson, Victor Hugo e Tatinho (líbero)
Técnico: Chiquita

foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID