ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) No golden set, Sesi-SP supera Brasil Kirin e vai à decisão

O ginásio do Taquaral ficou pequeno para Brasil Kirin e Sesi-SP que fizeram um bom jogo pela semifinal do Campeonato Paulista – divisão especial. Apoiado pelos torcedores, o time de Campinas venceu por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 21/25 e 24/26, forçando assim a realização do golden set, já que a equipe da capital tinha vencido na Vila Leopoldina. Depois de muito equilíbrio, os comandados de Marcos Pacheco venceram por 25 a 20 e garantiram a vaga na decisão do Estadual.

O primeiro set começou quente, com o time da casa indo para cima do adversário querendo impor o seu ritmo de jogo. O Sesi-SP tratou de manter o equilíbrio da partida, principalmente com as bolas de velocidade. Durante a maior parte do tempo, a vantagem dos campineiros era de dois a três pontos e assim se manteve até o final, quando o Brasil Kirin fechou em 25 a 22.

O segundo set começou equilibrado, mas uma sequência de bloqueios do Brasil Kirin abriu boa vantagem no placar e obrigou Marcos Pacheco a pedir tempo quando o placar marcava 10 a 6. Com o levantador Sandro desequilibrando e o ponteiro João Paulo Bravo virando boas bolas, a diferença chegou a 17 a 12. Mantendo a regularidade, os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 21.

Precisando vencer para forçar o golden set, o Brasil Kirin entrou com tudo no terceiro período, porém o Sesi-SP, com algumas modificações, veio com uma postura diferente e complicou a vida dos donos da casa. Durante toda a parcial, o equilíbrio era evidente, com lances sendo disputados e ‘brigados’ a cada momento. O placar chegou a estar 22 a 22 e após grandes jogadas, a equipe de Campinas venceu por 26 a 24.

Com o 3 a 0, as duas equipes foram para o golden set e o que se viu no começou foi o Sesi-SP entrando forte no ataque e chegando a primeira parada técnica com vantagem de 8 a 5. O Brasil Kirin, apoiado pelo torcedor, e com bom trabalho de bloqueio, conseguiu dar o troco e viu o jogo: 13 a 10. Depois disso, a partida voltou a ficar equilibrada até o final, quando o Sesi-SP, com destaque para o saque de Lucão, acabou abrindo vantagem e fechando o confronto com 25 a 20.

“Foi um quebra-cabeça e tivemos competência para ser eficientes”, declarou o técnico Marcos Pacheco.

“A gente perdeu o jogo por 3 sets a 0 e jogando mal. É muito difícil superar isso, mas tivemos calma e aproveitamos as oportunidades, principalmente na hora de sacar”, disse o líbero Serginho.

“Fomos muito bem durante o jogo, mas infelizmente perdemos no Golden Set. Agora é virar a chave e pensar na Superliga", afirmou o técnico Alexandre Stanzioni.

Agora, o Sesi-SP espera pelo vencedor de Funvic/Taubaté e São José dos Campos, que se enfrentam nesta sexta-feira, no ginásio do Abaeté para saber qual será o seu adversário na final. Os jogos da decisão do Campeonato Paulista – divisão especial estão marcados para o dia 20 e 25 deste mês, sendo que o primeiro será no ginásio da Vila Leopoldina. 

Equipes:

Brasil Kirin: Sandro, Wallace, Vini, Luizinho, João Paulo Tavares, Bravo e Alan (líbero)
entraram: Jotinha e Michael
Técnico: Alexandre Stanzioni

Sesi-SP: Marcelinho, Théo, Rogério, Lucão, Douglas Souza, Lucarelli e Serginho (líbero)
entraram: Rafael, Aracaju, Mão e Thaguinho
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Lucas Dantas/Sesi-SP Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID