ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Sada/Cruzeiro derrota Minas Tênis e fatura o penta

Com a torcida em peso no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/15 e conquistou o pentacampeonato Mineiro. Essa é a sexta vez que a equipe celeste fica no lugar mais alto do pódio, sendo campeão nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, além de 2008, quando a equipe ainda era sediada em Betim.

O Sada/Cruzeiro começou melhor no jogo e o primeiro ponto veio com um ace do ponteiro Leal. Na sequência, o time da casa abriu quatro pontos de vantagem e mesmo com o Minas Tênis reagindo, a primeira parada técnica ficou em 8 a 6. A partir daí, os visitantes cometeram muitos erros e os comandados de Marcelo Mendez estavam infalíveis no ataque, sendo que no segundo tempo técnico venciam por 16 a 9. Com o controle do jogo, a equipe celeste foi abrindo vantagem até fechar em 25 a 15.

O segundo set começou mais equilibrado, mas o Minas Tênis continuou apresentando os mesmos erros da parcial anterior, tanto que na primeira parada técnica estava atrás: 8 a 6. Com o oposto Wallace e o central Éder jogando demais, o Sada/Cruzeiro conseguiu abrir seis pontos na segunda parada técnica: 16 a 10. No final, com muita tranquilidade, os donos da casa fechar em 25 a 16 após bloqueio do ponteiro Filipe.

No terceiro set, o Minas Tênis resolver arriscar e se deu bem, tanto que chegou a primeira parada técnica na frente: 6 a 8. Entretanto, os visitantes não conseguiram segurar essa vantagem e com uma largadinha de Wallace, o Sada/Cruzeiro virou o jogo: 9 a 8. Após um lance incrível do líbero Serginho, os donos da casa chegaram a segunda parada técnica com 16 a 13. Na sequência, essa vantagem só aumentou e no final, com bons saques, a equipe de Contagem comemorou o pentacampeonato fazendo 25 a 15.

“Para mim o Mineiro é um torneio muito especial. É o primeiro que ganhei no Brasil, que me abriu as portas para o Sada Cruzeiro. Para nosso grupo, é uma disputa importantíssima e conseguimos o nosso objetivo, em todos os sentidos. Foi muito bom para colocar em quadra todos os jogadores, dar oportunidade aos mais jovens e ajudar na preparação para o restante da temporada”, disse o treinador Marcelo Mendez.

“Acho que o time entendeu os momentos, começo de temporada é assim. Nosso time é experiente, sabe disso muito bem. A gente conseguiu crescer durante o campeonato e isso é muito bom. Hoje foi o nosso melhor jogo e tem que ser assim, a final de todo campeonato precisa ser o auge. Então valeu muito, parabéns para todo o grupo, quinto título seguido de Mineiro e conquistar título é sempre bom”, contou o levantador William.

“Não conseguimos desenvolver nosso jogo, e isso faz parte do grupo jovem. Poderíamos ter sido mais aguerridos em quadra, tenho certeza que todos queriam isso, mas hoje não deu”, disse o comandante Nery Tambeiro.

“Uma equipe nova como a nossa, mesmo com a derrota, teve um aprendizado muito grande hoje. Temos que treinar muito ainda e corrigir alguns detalhes. Erramos em vários momentos e isso também ajudou a equipe deles”, explicou o ponteiro Thiago.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: PV e Lucas Salim
Técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Everaldo, Franco, Canuto, Yadrian, Otávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
entraram: Felipe, Madaloz, Thiago e Flávio
Técnico: Nery Tambeiro.

foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada/Cruzeiro
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID