ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Sada/Cruzeiro vence Montes Claros e volta a liderança

Mesmo jogando no ginásio Tancredo Neves, o Sada/Cruzeiro venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/18, 24/26 e 25/20, pelo Campeonato Mineiro. Com a vitória, o time celeste manteve a invencibilidade e com 14 pontos voltou a assumir a liderança da competição, enquanto o Pequi Atômico parou nos dois pontos e vai para as semifinais com a pior campanha da primeira fase.

O primeiro set iniciou com o Sada/Cruzeiro mostrando sua força e fazendo 8 a 4 na primeira parada técnica. Com boa distribuição de jogadas do levantador William, os visitantes mantiveram a vantagem e alcançaram o segundo tempo obrigatório vencendo por 16 a 10. No final, a equipe celeste teve tranquilidade para administrar o placar e fazer 25 a 19.

Montes Claros equilibrou as ações no segundo set, mas foi o Sada/Cruzeiro quem chegou na frente na primeira parada técnica: 8 a 6. Com muita força no ataque e bom trabalho de passe, os visitantes conseguiram abrir boa vantagem, com destaque para o ponteiro Filipe: 22 a 16. No final, a equipe do técnico Marcelo Mendez seguiu na mesma pegada e venceu por 25 a 18.

O terceiro set o Pequi Atômico resolveu arriscar. De técnico novo, no caso Marcelinho Ramos, o time chegou a incomodar o Sada/Cruzeiro no início, perdendo apenas por um ponto no primeiro tempo técnico: 8 a 7. Com o canadense Frederic Winters em quadra, a equipe celeste fazia um jogo tranquilo, porém sem a mesma intensidade de antes, o que fez o Montes Claros crescer e conseguir a vitória por 26 a 24.

Querendo evitar qualquer surpresa, o Sada/Cruzeiro voltou mais concentrado para o quarto set, só que agora Montes Claros estava disposto a atrapalhar e levar o duelo para o tie-break. Até a metade da parcial, as equipes disputavam ponto a ponto no placar: 15 a 14, até que o saque da equipe visitante começou a entrar: 19 a 16 No final, essa vantagem foi importante para ajudar o time celeste a vencer por 25 a 20.

“Nós começamos a partida muito bem, com um forte ritmo e acho que o time deles sentiu nosso volume de jogo. Abafamos a equipe deles nos dois primeiros sets, mas o nosso ritmo caiu na terceira etapa e o saque deles, principalmente do oposto Edinho, começou a entrar e eles conseguiram diminuir a vantagem. Mas nos recuperamos no último set e voltamos a encaixar bem os bloqueios, reencontramos um volume maior de saque e voltamos a fazer as coisas certas como no início, por isso saímos com a vitória”, contou o central Douglas Cordeiro.

Na próxima terça-feira, dia 14, às 20h30min, o Sada/Cruzeiro volta a quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube, no ginásio do UNIFEMM, em Sete Lagoas. A partida definirá quem fica em primeiro na fase classificatória e terá a vantagem de atuar em casa na etapa final.

Equipes:

Montes Claros: Rodriguinho, Léo Melo, Polaco, Ygor Ceará, Pedrão, Salsa e Gian (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

Sada/Cruzeiro: Willian, PV, Douglas Cordeiro, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Fredson Souza/MCV
« Anterior
Próxima »

Um comentário

  1. Poxa, uma pena Montes claros perder, pois como a diretoria disse quando mandou o antigo treinador embora foi que tinham um bom time na mao e tinham grandes expectativas!!! Sinceramente podiam mandar todos jogadores embora acima dos 30 anos pois o MOC nao tem estrutura para vencer nenhum time do campeonato mineiro e venceu antes juiz de for a ja fazendo muito alem.

    ResponderExcluir

Facebook Comments APPID