ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Sesi-SP e São Bernardo duelam por vaga na semifinal

Nesta sexta-feira, às 18h30min, a cidade de Santo André recebe o duelo entre Sesi-SP e São Bernardo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista – divisão especial. Como venceu o primeiro duelo por 3 sets a 0, o time paulistano precisa apenas de uma vitória simples para avançar na competição, enquanto a equipe do ABC necessita vencer o jogo para forçar um golden set. O duelo terá transmissão do Sportv.

Depois da volta de Lucarelli no jogo passado, o técnico Marcos Pacheco terá a sua disposição o central Lucão, que também esteve na conquista do vice-campeonato mundial na Polônia. O jogador fará sua estreia pelo time na temporada 2014/2015 e, mesmo conhecendo os novos contratados, garante que ainda não estará com o entrosamento perfeito.

“As expectativas para a temporada são as melhores possíveis. Foram feitas contratações pontuais, jogadores que chegaram para posições importantes. Mas a galera está começando a se juntar ainda, tem um pessoal que tá na sub-23, então vai levar um tempo de trabalho ainda para ficar 100% (...) Precisamos ganhar amanhã (sexta) para ganhar mais entrosamento e o trabalho na semana que vem será fundamental para encarar o Brasil Kirin, que está 100% na competição. Então é isso. Vamos fazer o melhor, jogar bem, melhorar o ritmo se tudo der certo, vamos chegar bem para as semifinais”, disse o central Lucão.

Na primeira partida, que ocorreu no ginásio Adib Moyses Dib, o São Bernardo jogou muito abaixo do esperado, mas com uma semana cheia para poder trabalhar, o técnico Douglas Chiarotti espera ver o time com outra postura em quadra. Outra situação interessante é a presença do ponteiro Thiagão (disputou a temporada passada pelo Sarmiento, da Argentina), que estreou pela equipe do ABC, mas agora está mais entrosado com o jovem elenco.

“Contente de poder jogar este playoff e até surpreso com o convite do Douglas (Chiarotti). Ficamos com uma baixa de ponteiros, o André que havia se machucado, e eu estava treinando apenas aqui, e falei para o Douglas, que se precisassem eu estava à disposição, se desse tempo de me inscrever eu ajudaria”, contou Thiagão.

“Precisamos rodar bola. O Sesi-SP defendeu muito na primeira partida e nossa saída de jogo não foi boa. Além disso no primeiro set erramos muito saque (...) Temos que nos preocupar com agente. Temos um jogo a vencer e daí sim se preocupar com o golden set”, declarou o ponteiro Edy Ney.

foto: Lucas Dantas/Sesi-SP/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID