Pelas quartas de final do Campeonato Paulista – divisão especial, a Funvic/Taubaté recebe o ACBD/Rio Claro, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do Abaeté. Com a expectativa de bom público, a equipe do Vale do Paraíba, que venceu a partida de ida, fora de casa, joga por uma vitória simples para chegar as semifinais, enquanto os comandados de Marcio Duarte precisam vencer para forçar um golden set.
Mesmo jogando no ginásio Felipe Karam, a Funvic/Taubaté foi melhor e venceu o primeiro duelo entre as equipes por 3 sets a 0, mostrando um bom voleibol. Para esse segundo confronto, o treinador Cezar Douglas deve contar pela primeira vez com todos os 16 jogadores, já que o central Sidão, o líbero Felipe, o ponteiro Lipe e o levantador Rapha, que estavam defendendo a Seleção Brasileira na Polônia, se integraram ao restante do elenco.
Com a chegada desses quatro atletas, a Funvic/Taubaté, que terminou em segundo lugar na fase classificatória, não é apenas favorita no confronto, mas ao título estadual. A questão agora é saber se Cezar Douglas conseguirá entrosar todo mundo para que a equipe esteja 100% nesta reta final.
“Estou muito feliz por ter voltado ao lugar onde tudo começou para mim. Minha família e meus amigos estão aqui e para mim é um sonho, porque sempre tive vontade de voltar a viver em Taubaté (...) Sempre fui uma pessoa que escutou muito e quando os mais novos me perguntam algo, tento ajudar ao máximo e passar um pouco da minha experiência que eu adquiri com as pessoas que eu admirava”, disse o central Sidão.
Pelo lado do ACBD/Rio Claro, o momento é quase de despedida, pois o técnico Marcio Duarte precisou se virar para montar o time após a saída de vários atletas antes da última rodada fase classificatória. Com um time jovem, o objetivo é tentar neutralizar as principais jogadas do adversário com um bom saque, além de errar o menos possível para não dar pontos de graça.
foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Nenhum comentário
Postar um comentário