Infelizmente, ao que tudo indica, mais um clube de voleibol pode fechar suas portas em breve. Na última quarta-feira, o presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, confirmou sua saída do cargo e, consequentemente, o fim da parceria com a equipe de voleibol, que disputou cinco vezes consecutiva a Superliga e conquistou por três vezes o Campeonato Carioca.
“Estamos encerrando a parceria com o time de vôlei. Esta decisão já foi comunicada ao Dudu (Eduardo Fernandes gestor do projeto) e aos jogadores”, declarou Rogério Lourenço em entrevista coletiva.
Questões financeiras seria o principal motivo para o fim da parceria, tanto que os jogadores já foram dispensados dos treinos e aos poucos vão assinar suas rescisões de contrato para procurar outros clubes. O clima entre os atletas é de total decepção, já que eles estavam treinando forte de olho na estreia do Campeonato Carioca, no próximo dia 16, e da Superliga, no dia 19.
“Infelizmente aqui no Brasil a cada ano que passa os clubes tem dificuldades de se manter, por falta de investimentos e pouca exposição na mídia. Lamentável”, declarou o ponteiro Renato Hermely, em rede social.
Agora fica a expectativa para saber como fica a situação dos 13 jogadores que estavam no Voltaço, com o mercado praticamente fechado. A maioria deve seguir para o exterior, enquanto alguns podem fechar com equipes que vão disputar a Superliga B. Quanto a Superliga 2014/2015 existe a possibilidade do Voleisul/Paquetá Esportes ingressar na vaga do clube carioca, porém todas as outras equipes precisam apoiar a troca.
Nenhum comentário
Postar um comentário