O ginásio municipal de Bento Gonçalves recebeu um grande público (cerca de duas mil pessoas) para a semifinal do Campeonato Gaúcho. Contando com o apoio dos torcedores, o Bento Vôlei/Isabela venceu o Canoas Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 20/25, 25/23, 27/29 e 19/17, abrindo vantagem no confronto. Agora, o time serrano joga por uma vitória simples na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio La Salle, enquanto os comandados de Marcos Miranda precisam vencer o jogo por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para levar a vaga.
O primeiro set iniciou com os donos da casa focando bastante o saque e conseguiu abrir boa vantagem no placar. Sem o cubano Angel Dennis, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o oposto Jardel ficou sendo a referência de ataque do Canoas Vôlei. Com boa distribuição de Rodrigo Rivoli, o Bento Vôlei foi administrando o período até fechar por 25 a 15.
No segundo set, o Canoas Vôlei voltou melhor O central Gustavo lançou seu potente saque para deixar a equipe em vantagem logo no início do período. Com um bloqueio mais efetivo, os visitantes conseguiram impor seu ritmo de jogo e mais tranquilos no ataque conseguiram a vitória por 25 a 21.
Se nas parciais anteriores teve um domínio de alguma equipe, o mesmo não aconteceu no terceiro set. Alternando-se na dianteira do placar, os times evitaram desperdiçar ataques e os ralis foram mais longos. No fim, em erro de saque de Gustavo, o Bento Vôlei/Isabela,com destaque para o oposto Tuba, venceu por 25 a 23.
O quarto set foi ainda mais tenso. O Bento Vôlei/Isabela chegou ao primeiro tempo técnico à frente, mas cedeu terreno para o Canoas, que ultrapassou no segundo com um ataque pela saída de Jardel. Nenhuma equipe abriu mais de dois pontos de vantagem até o fim. Após cinco set points, o bloqueio dos vistantes funcionou para decretar a vitória por 29 a 27.
O tie-break foi mais um disputado ponto a ponto. A torcida empurrava os donos da casa, que foram para cima. O Canoas Vôlei respondia a altura e não deixava o Bento Vôlei/Isabela abrir vantagem no placar. No final, Tuba, que foi eleito o melhor em quadra, explorando o bloqueio, fechou a parcial em 19 a 1 para delírio de quem pode acompanhar o duelo na arquibancada.
“Acho que o espírito tem que ser esse. Ficamos três semanas sem jogar, tava todo mundo com fome de bola. Infelizmente, não deu para fechar no 4º set, pois seria importante fazer três pontos e não um 3 a 2. Mas é jogo equilibrado, o time deles é muito forte. Acho que demos o que podíamos, dentro das nossas condições. E foi importante a torcida ter comparecido, porque, nos momentos finais, ajudou; quando precisa daquele algo mais, daquela forcinha a mais que a gente tirou de onde sabia que tinha e fez a diferença para, ao final, poder fechar o jogo”, disse o levantador Rodrigo Rivoli.
“O que aconteceu no primeiro set é fora da realidade, nós acertamos tudo e não deixamos eles jogarem. Quem dera a gente conseguisse jogar três sets daquele jeito, seria um 3 a 0. É muito difícil para qualquer time manter aquela pressão. Eu disse para se prepararem para um jogo muito duro do segundo set em diante, e foi o que aconteceu. Felizmente, conseguimos fechar a nosso favor nos momentos decisivos”. Disse o técnio Fernand Rabelo.
“A equipe se comportou como esperado, se recuperando após um primeiro set frenético de Bento. Sabíamos que eles viriam com força por jogarem em casa. Tivemos em desvantagem em todos os sets e buscamos sempre a virada. No tie break, tivemos dois match points e perdemos, em detalhes, como uma bola que estourou em Dentinho e concedeu ponto para eles”, avaliou o técnico Marcos Miranda.
Equipes:
Bento Vôlei/Isabela: Rívoli, Tuba, Dentinho, Reffatti, Giovanni, Zé Ricardo e Maraca (líbero)
entraram: Danilo, Elder (L), Henrique, Athos e Zoio
Técnico: Fernando Rabelo
Canoas Vôlei: Evandro, Jardel, Quiroga, Minuzzi, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Paulo Renan, Evandro Dias e Alê
Técnico: Marcos Miranda
foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário