Em partida válida pela 7ª rodada da Superliga 2014/2015, o Ziober/Maringá venceu Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/22, 21/25 e 25/11, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos nove pontos e assumiu a sétima posição da tabela, enquanto o time mineiro parou nos seis pontos e caiu para a nona colocação.
Com um jejum de quatro jogos sem vitória, o Ziober/Maringá entrou em quadra disposto a mudar isso. O técnico Horacio Dileo surpreendeu colocando Luan e Diogo como titulares, deixando assim Rivaldo e Renato na reserva. Os dois deram conta do recado e ajudaram os donos da casa a vencerem o primeiro set por 25 a 23. Na segunda parcial, o equilíbrio continuou, porém com o apoio dos torcedores os paranaenses conseguiram mais uma vitória: 25 a 22.
No terceiro set, Montes Claros cresceu na partida, com destaque para o ponteiro Polaco e o oposto Léo Mello. Aproveitando os erros dos adversários, a equipe mineira abriu vantagem no placar e conseguiu vencer por 21 a 25. No quarto set, o jovem Luan estava endiabrado e bastante acionado por Ricardinho foi um dos responsáveis por garantir a vitória por 25 a 11.
“Hoje o nosso passe e o bloqueio funcionou muito bem, conseguimos defender boas bolas e o saque também entrou. Foram fundamentos que contra o Sada/Cruzeiro não acertamos tanto. Agora vamos continuar trabalhando para melhorarmos a cada partida”, declarou o oposto Luan, eleito o melhor em quadra.
O Ziober Maringá volta à quadra na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Já Montes Claros enfrenta São Bernardo, no sábado, às 18h, no ginásio Tancredo Neves.
Equipes:
Ziober/Maringá: Ricardinho, Luan, Diogo, Piá, La Bomba, Matheus e Thiago Brendle (líbero)
entraram: Rivaldo, Gelinski e Renato
Técnico: Horacio Dileo
Montes Claros: Rodriguinho, Leo, Polaco, Ceará, Acácio, Salsa e Gianzinho (líbero)
entraram: Pedrão, Edinho e Índio
Técnico: Marcelinho Ramos
foto: Ziober/Maringá/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário