No clássico do Vale do Paraíba, a Funvic/Taubaté levou a melhor sobre São José dos Campos, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/22, no ginásio Abaeté. Com o resultado da partida válida pela 7ª rodada da Superliga 2014/2015, os comandados de Cezar Douglas chegaram aos 17 pontos e seguem na terceira posição, enquanto o time do técnico Alexandre Rivetti continua no 11º lugar, com apenas um ponto ganho.
O São José começou pontuando, porém em erros do adversário, e fez 3 a 1. O Funvic/Taubaté, então se recuperou e, no bloqueio de Alberto, deixou tudo igual em 3/3. Na sequência, o time visitante voltou a pontuar e abriu 8 a 5. A vantagem do time de São José dos Campos aumentou em 12 a 8. Em grande passagem de Lipe, o Taubaté chegou ao empate em 14 a 14 e assumiu o comando do marcador em 15 a 14. A partir deste momento, o time da casa administrou a vantagem (21 a 17). No final do set, o São José se aproximou no placar, mas o Taubaté fechou em 25 a 22.
O segundo set também começou equilibrado, com pequena vantagem do time de Taubaté em 4 a 3. Depois, a equipe da casa abriu vantagem e, no erro do São José Vôlei, chegou a 9 a 4. Depois, mais uma vez em passagem de sucesso de Lipe pelo saque, o Funvic/Taubaté fez 13 a 5. Contando com erros do adversário, o time mandante colocou nove na frente: 17 a 8. A vantagem do Taubaté aumentou em 21 a 11. No bloqueio de Lorena, 23 a 13. No final, a equipe da casa venceu por 25 a 17.
A terceira parcial foi a mais equilibrada, com o São José jogando de forma mais equilibrada e vencendo no início por 10 a 7. Com o central Moisés, o time visitante fez 13 a 10. Com dois de vantagem na segunda parada técnica, o representante de São José dos Campos colocou 16 a 14. No erro do adversário, o Funvic/Taubaté chegou ao empate em 19 pontos e Alexandre Rivetti pediu tempo. A reta final do set foi bem disputada, mas os donos da casa fecharam em 25 a 22.
“Só tenho o que agradecer e, quando temos uma oportunidade com essa, não podemos falhar. O Felipe é um grande líbero, mas estou feliz e ainda bem que pude corresponder dentro de quadra”, comentou o líbero Diego.
“Enfrentamos um adversário bem forte, mas sabemos que estamos em evolução, temos jogado melhor, de igual para igual com os outros times. Passamos por alguns problemas, como a troca de técnico, mas estamos em crescimento e vamos tentar melhorar para buscar a primeira vitória, que ainda não veio”, comentou o ponteiro Bob.
No próximo sábado, às 18h30min, a Funvic/Taubaté recebe a UFJF, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 20h, São José dos Campos encara o Brasil Kirin, no ginásio do Tênis Clube/SJC.
Equipes:
Funvic/Taubaté: Pedro, Lorena, Lipe, Dante, Alberto, Maurício e Diego (líbero)
entraram: Léozão, André e Thiago Sens
Técnico: Cézar Douglas
São José dos Campos: Pedrinho, Kaio, Juninho, Rodrigo, Rodolpho, Moisés e Túlio (líbero)
entraram: Bob, Gelinski, Jean e Michael
Técnico: Alexandre Rivetti
foto: Jucimar Gonzaga/São José dos Campos
Nenhum comentário
Postar um comentário