Fechando a 10ª rodada da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/15, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 29 pontos, mantendo a invencibilidade e seguindo na liderança, enquanto o time de Campinas parou nos 25 pontos e caiu para o terceiro lugar.
A partida começou com erros de saques dos dois lados. Logo depois, o Sada/Cruzeiro abriu 3/1. Com Luizinho, o Brasil Kirin encostou em 4 a 3. No erro do time campineiro, a equipe da casa abriu três de vantagem: 7 a 4. No ponto de saque de Filipe, os cruzeirenses fizeram 8 a 4. No bloqueio, o Sada/Cruzeiro fez 11 a 6. Quando o adversário marcou mais um, o técnico do Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, pediu tempo. A equipe da casa seguiu com o ritmo forte e abriu boa vantagem em 16 a 9. Depois, com o cubano Leal, o Sada/Cruzeiro fez 23 a 15. E, no erro de saque do Brasil Kirin, o time cruzeirense fechou em 25 a 16.
O segundo set teve um início equilibrado, com as equipes empatadas em 2 a 2. No bloqueio de Éder, o time mineiro fez 5 a 3. O Brasil Kirin encostou em 7 a 6 e a parcial seguiu neste ritmo, com o Sada Cruzeiro mantendo um ponto de diferença (11 a 10). Contando com erros do adversário, a vantagem cruzeirense aumentou em 16 a 13. Depois de pontuar no ataque, Isac foi para o saque e, com ace, levou o Sada a 19 a 14. O time da casa assegurou a via vantagem no marcador e, com PV na saída de rede, chegou a 22 a 17. O jogo passou a ser um pouco mais equilibrado quando, em boa passagem de Vini pelo saque, o Brasil Kirin diminuiu a vantagem adversária para 23 a 21. Mas o time mineiro, com Wallace, fechou em 25 a 22.
No ataque de Wallace, o Brasil Kirin deixou tudo igual no placar logo no começo do terceiro set (3 a 3). Com o central Luizinho, o time campineiro passou a frente em 5 a 4. O Sada/Cruzeiro, então, retomou a vantagem e, no ace de Éder, fez 11 a 8. No erro do Brasil Kirin, o time cruzeirense chegou a cinco de vantagem em 16 a 11. O Sada/Cruzeiro manteve o bom ritmo e, com Filipe, colocou 20 a 13 no marcador. Sem enfrentar muitas dificuldades, o time mineiro fechou o terceiro, set com ponto de bloqueio, por 25 a 15.
“A Superliga está muito equilibrada e no jogo passado, contra o Minas, acabamos perdendo um ponto que é sempre importante. Hoje, jogamos muito bem e conseguimos reencontrar nosso padrão de jogo. Isso não pode ser perdido em nenhum momento, senão vai acontecer o mesmo da rodada passada”, destacou o levantador William.
“Viemos preparados e sabendo da qualidade do adversário. A derrota faz parte, mas saímos daqui de cabeça erguida pelo trabalho que estamos fazendo e agora o foco é no nosso próximo jogo”, afirmou o oposto Wallace.
Na próxima quinta-feira, às 19h,
o Brasil Kirin encara o Montes Claros, no ginásio do Taquaral. Já no sábado, às
21h30min, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Fernando e PV
Técnico: Marcelo Mendez
Brasil Kirin: Sandro, Wallace, Gustavão, Luizinho, Bravo, Tavares e Alan (líbero)
entraram: Michael, Jotinha, Vini, Pará e Ary
Técnico: Alexandre Stanzioni
foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada/Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário