ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Ziober/Maringá derrota Brasil Kirin no Chico Neto

Pela 4ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Ziober/Maringá derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/18, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, o time paranaense, que vem em um bom momento na competição, segue na sexta posição, agora com 23 pontos, enquanto a equipe de Campinas parou nos 34 pontos e caiu para o terceiro lugar.

Os dois primeiros sets foram muito parecidos nas jogadas e iguais no placar. O Brasil Kirin errava muitos saques e o Ziober/Maringá demonstrava entrosamento e muita inspiração no jogo. Os donos da casa fecharam o primeiro tempo técnico em 8 a 6 e o segundo em 16 a 11 no primeiro set. Já na segunda etapa, a vantagem foi de 8 a 4 e 16 a 10. E foi administrando o placar que os visitantes venceram os dois primeiros sets por 25 a 15.

Com muitas falhas também no setor ofensivo, o time de Campinas bem que tentou buscar uma reação imediata no jogo, mas os paranaenses aproveitaram o apoio da torcida local para seguir o bom momento na partida, fechando o primeiro tempo técnico em 8 a 4. Com destaque para o oposto Rivaldo e o ponteiro Diego, o segundo tempo obrigatório foi de 16 a 11. Jogando mais solta, a equipe de Maringá conseguiu levar a melhor por 25 a 18.

“Assim como no jogo passado quando vencemos o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, nós diminuímos os erros e conseguimos impor um bom ritmo de jogo. Estamos mais concentrados no saque e isso nos ajuda a saber a hora de forçar e de tirar o peso do saque. Apesar do crescimento nos últimos jogos, sabemos que podemos evoluir ainda mais”, disse o central La Bomba.

“Agora é levantar a cabeça, vamos trabalhar para fazer um bom jogo na próxima semana”, afirmou o técnico Alexandre Stanzioni.

Agora, o Ziober/Maringá foca sua atenção para as quartas de final da Copa Brasil, onde na quarta-feira, às 20h, encara a Funvic/Taubaté, no ginásio do Abaeté. Já o Brasil Kirin só volta as quadras no dia 16h, às 19h, para enfrentar o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Renato, Diogo, Bomba, Mudo e Brendle (líbero)
entraram: Piá, Gelinsk e Luan
Técnico: Horácio Dileo

Brasil Kirin: Sandro, Bahiano, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares e Pará (líbero)
entraram: Alan, Jotinha, Vini e Ary
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Ziober/Maringá/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID