Campeão da edição passada, o Sada/Cruzeiro começou a temporada 2015/2016 mostrando que continua forte tendo conquistado o Mineiro e o Mundial de Clubes. Mais uma vez, o técnico Marcelo Mendez conseguiu manter a base do elenco, sendo que o torcedor celeste sabe tranquilamente a escalação: William, Wallace, Leal, Filipe, Isasc, Éder e Serginho.
“Conseguimos manter a base do nosso time, somando alguns jogadores mais novos, das seleções juvenil e sub-23, que estão cada vez ganhando mais espaço. Vamos tentar chegar mais uma vez a uma final de Superliga e, claro, buscar o título. Somos apontados como um favoritos, mas sabemos que o Funvic/Taubaté e o Brasil Kirin são times muito fortes, que também entram na Superliga querendo o título”, declarou Marcelo Mendez.
O rótulo de favorito não atrapalha os jogadores que estão acostumados a decisões, porém o grande feito até o momento do Sada/Cruzeiro é manter a equipe sempre na briga por títulos. Desde 2008 quando ocorreu sua fundação em Betim, o clube mineiro vem em uma crescente e já se encontra no topo nacional faz algumas temporadas.
“As expectativas para a disputa da Superliga são sempre as melhores. Nosso time conseguiu, mais uma vez, manter uma base que está indo para o sexto ano com cinco finais consecutivas. Acredito que temos tudo para fazer um grande campeonato, mesmo com o equilíbrio previsto para esta edição da Superliga”, disse o levantador William.
Elenco:
Levantadores: William e Fernando Cachopa
Opostos: Wallace e Alan
Ponteiros: Filipe, Leal, Winters, Leozinho e Rodriguinho
Centrais: Éder, Isac, Éder Levi e Pedrão
Líberos: Serginho e Vanderson
Elenco:
Levantadores: William e Fernando Cachopa
Opostos: Wallace e Alan
Ponteiros: Filipe, Leal, Winters, Leozinho e Rodriguinho
Centrais: Éder, Isac, Éder Levi e Pedrão
Líberos: Serginho e Vanderson
Análise do time:
Ponto forte: O entrosamento do levantador William com os demais jogadores é algo fundamental para o funcionamento da equipe.
Ponto franco: Manter jogadores que já ganharam muito motivados a cada partida é o grande desafio de Marcelo Mendez
Destaque do time: MVP do Mundial de Clube, o cubano Leal é difícil de ser marcado quando está em suas melhores condições na quadra.
Olho nele: Fernando Cachopa é jovem, um levantador reserva que já mostrou seu valor nas seleções de base e tem futuro na posição.
Aposta Espaço do Vôlei: Principal candidato ao título, o Sada/Cruzeiro larga como o time a ser batido.
foto: Alexandre Arruda/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário