Neste sábado, às 14h45min, a Funvic/Taubaté encara o Minas Tênis Clube, no ginásio Abaeté, pela 4ª rodada da Superliga 2015/2016. Ocupando a 3ª posição, com sete pontos, a equipe do Vale do Paraíba tenta assumir a ponta da tabela, enquanto a equipe de Belo Horizonte, atualmente na 9ª posição, com três pontos, quer embalar de vez após vir de vitória sobre o Sesi-SP. A partida terá transmissão da Rede TV.
Depois de perder na estreia para Montes Claros, fora de casa, a Funvic/Taubaté se recuperou e venceu Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes em seus domínios. Para encarar o Minas Tênis Clube, o técnico Cezar Douglas ganhou o reforço do levantador Rapha, que recuperado de lesão sofrida ainda na decisão do Campeonato Paulista, entra na vaga do jovem Pedro.
“Em primeiro lugar, quero destacar a importância de toda a comissão técnica e equipe médica do Funvic/Taubaté. Eles me deram um suporte incrível para que eu pudesse voltar o mais rápido possível. Estou me sentindo muito bem, tenho trabalhado muito na fisioterapia e na quadra e consegui voltar antes do esperado”, destacou Raphael.
“Começamos a Superliga com alguns atletas machucados e acabamos aprendendo muito. Foi muito produtivo esse início. Os jogadores ganharam o ritmo na Copa São Paulo e no Paulista e hoje estão respondendo positivamente. Podemos contar com todos na temporada. Estamos buscando os possíveis resultados nessa fase, assim o momento que tivermos todos à disposição acredito em uma equipe consistente para a continuação da Superliga e Sul-Americano”, afirmou Cezar Douglas.
Pelo lado do Minas Tênis Clube, após perder para São José dos Campos e Brasil Kirin, a equipe se recuperou em grande estilo e venceu o Sesi-SP dentro do ginásio da Vila Leopoldina. O técnico Nery Tambeiro comandou fortes treinamentos específicos com a equipe, buscando sempre o aprimoramento em determinados setores da quadra. O bloqueio e a recepção foram os mais cobrados, já que, nas duas primeiras rodadas, o time errou muito na hora de se defender dos ataques adversários.
“Nos dois primeiros jogos não conseguimos impor nosso ritmo de jogo e acabamos perdendo no detalhe. Contra o Sesi-SP trabalhamos bastante nos treinos para conseguirmos nos acertar em quadra. E agora, para enfrentar o Funvic/Taubaté, time que está entre os favoritos, não está sendo diferente (...) Sabemos que eles têm muita força no ataque e no saque. Nós temos mais consistência no volume de jogo. Teremos que ir para o jogo com mais tranquilidade para decidir os pontos, pois a equipe é muito jovem e precisa de mais paciência para definir as jogadas”, comentou o ponteiro Bruno Canuto.
Equipes:
Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Ialisson e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas
Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro
foto: Rafinha/Funvic/Taubaté
Nenhum comentário
Postar um comentário