Considerada uma das melhores ‘peneiras’ do país, São Bernardo tenta aos poucos voltar ao cenário nacional no que diz respeito ao alto rendimento. Para isso, ex-jogadores identificados com a cidade e com o projeto fazem hoje parte da comissão técnica e da diretoria, casos de Douglas Chiarotti, Joel dos Santos e Orlando Araujo. Os frutos já estão sendo colhidos, como se viu na Copa SP Sub-21.
Na última semana, São Bernardo disputou a Copa SP Sub-21, torneio curto que prepara os times para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. Na estreia, vitória sobre o rival São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/19, 21/25 e 20/25, no ginásio Lauro Gomes. Na semifinal foi a vez de vencer o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/16, 23/25 e 22/25, no ginásio Taquaral. Já na decisão, o time do ABC derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1.
Com força na base, a intenção é garimpar alguns nomes, como fez na temporada passada. Mesmo não tendo feito boa participação no Campeonato Paulista – Divisão Especial, onde nem chegou as semifinais, o São Bernardo fez ótima campanha na Superliga B. Com Douglas Chiarotti no comando, a equipe do ABC derrotou o Sada/Unifemm (campeão da edição passada) nas quartas de final e foi eliminado pelo Sesi-SP após grandes jogos nas semifinais.
foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário
Postar um comentário