Nesta quarta-feira, às 19h30min, o São Bernardo enfrenta o Caramuru/Castro, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Atualmente na 10ª posição, com dez pontos, o time do ABC paulista ainda sonha em chegar aos playoffs, enquanto a equipe paranaense, atualmente na lanterna, com dois pontos, busca sua primeira vitória na competição.
Já são seis jogos sem saber o que é vitória e o pessoal do São Bernardo não pensa em outra coisa que não seja vencer o último colocado da competição. Para o técnico Douglas Chiarotti e todos do elenco, conquistar três pontos é uma obrigação, tanto para seguir almejando uma vaga nos playoffs, quanto para escapar de qualquer possibilidade de rebaixamento.
Com muitos jovens no elenco, muitos deles conquistaram o Campeonato Paulista Sub-21 no final do ano passado, o objetivo nessa edição de Superliga é dar experiência a esses atletas. Alguns deles, como o oposto Gabriel e os ponteiros Ademar e Lucas Madaloz vem se destacando, porém o time ainda sente a falta de algo mais nos momentos decisivos, principalmente com adversários do mesmo nível.
Depois de encarar um duelo disputadíssimo com o JF Vôlei, onde perdeu por 3 sets a 1, o Caramuru/Castro tenta , de todas as formas, conquistar sua primeira vitória, mas mais do que isso elevar a moral do elenco, que vem fazendo atuações interessantes. Mesmo jogando no ABC paulista, a intenção é partir para cima e jogar de igual para igual, já que os dois times tem jovens em seus elencos.
“Um adversário direto nessa briga. A equipe começou a deslanchar de maneira negativa justamente no jogo contra São Bernardo, em casa. Que a gente se recupere também contra eles (...) De todos os jogos que perdemos, dois ou três foi por incompetência, o restante formos para a luta e eles (os adversários) foram melhores”, lembrou o técnico Fábio Sampaio.
Equipes:
São Bernardo: Brasília, Gabriel, Lucas Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti
Caramuru/Castro: Edgar, Caio, Peron, Sibá, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário