Dos quatro times que estão na disputa das semifinais da Serie A2 do Campeonato Italiano, apenas um (o Caloni Agnelli Bergamo) não conta com brasileiros no seu elenco. Bruno Canuto e Djalma defendem o BCC New Matter, equipe de melhor campanha da primeira fase, enquanto Renato Russomano veste a camisa do Emma Villas Siena e Luis Venceslau atua pelo Monini Spoleto.
Na primeira rodada das semifinais, o BCC New Matter, mesmo jogando em Castellana Grotte, acabou perdendo para o Caloni Agnelli Bergamo por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/20, 22/25, 20/25 e 9/15. Agora, o time dos ponteiros Bruno Canuto e Djalma busca a recuperação neste domingo, na casa do adversário, que ficou na 4ª colocação da fase classificatória.
Na outra chave, o Emma Villas Siena abriu 1 a 0 na serie melhor de cinco partidas ao fazer 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/19 e 25/23, no Monini Spoleto. O segundo jogo entre as equipes de Renato Russomano e Luis Venceslau, que tiveram a segunda e a terceira campanha da fase regular, acontece também neste domingo.
“Temos que ir para Spoleto para tentar ganhar. O Monini não será a equipe que vimos no primeiro jogo da série. Sabemos os seus pontos fortes e talvez algo vai mudar em relação ao primeiro jogo das semifinais. No jogo 1 conseguimos ter uma grande atitude, que empurrou o nosso time desde o início e fomos capazes de rapidamente tomar o controle da situação. Chegamos a esse confronto em um muito bom momento, mas no jogo 2 temos que ter muito cuidado”, disse Renato Russomano.
foto: Emma Villas Siena
Nenhum comentário
Postar um comentário