Após cinco dias de intensas disputas, foram revelados os campeões da 17ª Taça Paraná, que pelo quarto ano consecutivo aconteceu em São José dos Pinhais. Nesta edição, a maior competição de voleibol de base da América Latina reuniu 154 equipes, que estiveram em quadra nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21.
“Gostaria de agradecer todas as equipes que participaram desta edição da Taça Paraná, pois são vocês os responsáveis por essa competição ser um sucesso absoluto. Este ano batemos o recorde de equipes, mostrando que o nosso trabalho continua no caminho certo. Ano que vem vamos melhorar ainda mais e, posso garantir, vocês vão se surpreender”, destacou o coordenador geral do evento, Josmar Coelho,
Sub-14: O Fluminense (RJ) conquistou o título. Em um duelo entre cariocas, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e venceu a AABB/RIO (RJ) por 3 sets a 0, faturando pela quarta vez o título da competição. A terceira posição ficou com o São Caetano (SP) que venceu a AVP/Dentaluni (PR) por 2 sets a 0.
“Enfrentamos boas equipes, o campeonato estava bem equilibrado. Perdemos o primeiro jogo por 2 a 1, e isso serviu de lição para os meninos. Ao longo do campeonato fomos crescendo e chegamos ao título”, disse o técnico tricolor, Yuri Souza de Paula.
Sub-16: O Fluminense (RJ) conquistou pela primeira vez a primeira colocação. Na grande final, a equipe carioca venceu a FESP Neo Master/AVV/PG (PR) por 3 sets a 1. A medalha de bronze ficou com a Prefeitura Municipal de Pinhais (PR) que venceu Florianópolis (SC) por 2 sets a 0.
“Ganhamos essa competição após trabalhar duro durante o ano. Gostaria de parabenizar esse time, que foi firme durante toda a competição”, declarou o jogador Lucas Gonçalves, do Fluminense.
Sub-18: O Minas Tênis Clube (MG) conquistou o título. Os mineiros venceram o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, ficando com a medalha de ouro. Sada Cruzeiro (MG) e GN União (RS) disputaram a terceira colocação. Os mineiros venceram o duelo por 2 sets a 0, ficando com a medalha de bronze.
“A Taça Paraná é muito importante, pois é uma competição que todos os atletas vislumbram disputar. Para mim também, sempre foi um sonho conquistar o título e hoje conseguimos, juntos, realizar esse sonho” disse o técnico técnico Issanaye Ramires, do Minas Tênis Clube.
Sub-21: O Sesi-SP juvenil é o campeão. O time paulista conquistou o título ao bater o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 . É o terceiro caneco seguido da equipe na categoria, que já tinha levado em 2015 e 2016. O Sesi-SP infanto venceu o Vôlei Suzano (SP) por 2 sets a 0 no clássico paulista e ficou com o bronze.
"Foi uma campanha importante, porque a gente veio de um Paulista não muito bom, tropeçando nas quartas. Nosso time fechou muito e isso foi determinante. Trouxemos isso pra cá. Tínhamos que ser campeões, já que nossos objetivos são sempre ser campeões nos torneios que participamos. Demos o sangue e o time desenvolveu muito bem em quadra", comentou o líbero do Sesi-SP juvenil, Felipinho.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário