Em meio a comemoração do Sada/Cruzeiro pelo titulo da Superliga 2017/2018, a Confederação Brasileira de Vôlei entregou os prêmios individuais da competição. Como vinha ocorrendo nas edições passadas, o critério usado pela entidade eram as estatísticas, porém o que se viu foram algumas mudanças de nomes entre o que aparece no site oficial da CBV e o que foi anunciado.
Na premiação realizada no Mineirinho foram anunciados William (Sesi-SP), melhor levantador, Simon (Sada/Cruzeiro), melhor saque, Leal (Sada/Cruzeiro), melhor ataque, Maurício Souza (Sesc-RJ), melhor bloqueador, Tiago Brendle (Sesc-RJ), melhor líbero, Thales (EMS Taubaté/Funvic), melhor recepção, e Wallace (EMS Taubaté/Funvic), maior pontuador.
Já no site oficial da CBV ocorrem algumas mudanças, como no caso de melhor bloqueador, onde o argentino Solé aparece com 74 pontos, três a mais que Maurício Souza. Outra situação que chama a atenção é a presença de Alan (Montes Claros Vôlei) como primeiro no quesito recepção (71%), sendo que Thales (nem aparece entre os cinco melhores), ou seja, o que acontece nestes casos.
O Espaço do Vôlei não quer aqui abrir uma discussão entre quem merece ou não ganhar uma premiação individual, mas sim qual a função de se ter estatísticas públicas se existe algum fator (ou números não apresentados) para definir quem é melhor em cada fundamento. Então fica a pergunta para que as estatísticas?

Acho que essa escolha de "melhores da Superliga" foi baseada naquela votação que abriram há alguns dias antes da final.Me lembro q Solé liderava os bloqueios e na hora não entendi pq Mauricio estava recebendo o prêmio,agora somente essa votação faria sentido para isso.
ResponderExcluirA CBV retornou ao critério de 'agradar' alguns atletas para posterior convocação. Por exemplo: o Solé vai embora e o Maurício (grande meio-de-rede) será convocado. Alan (líbero) nunca será convocado mas o Thales é visto como futuro ou mesmo atual líbero pela CBV.
ResponderExcluirÉ A MALDITA PANELA DO VOLEY ANTIGA E SEM GRAÇA. FILIPE E O LIBERO SERGINHO DO SADA CRUZEIRO SETE VEZES E NOVE VEZES CAMPEÕES DA SUPER LIGA NUNCA FORAM CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO. SÓ JOGADORES ORIUNDOS OU JOGANDO NO RIO E SÃO PAULO SÃO CHAMADOS. É QUANDO LEVAM ALGUÉM DO SADA NÃO DÃO CHANCE. WALLACE SÓ PASSOU A SER TITULAR DEPOIS QUE QUE FOI PRA SÃO PAULO.
ResponderExcluirMAS O SADA ESTÁ AÍ DESTROÇANDO TODOS OS APADRINHADOS.
AGORA CONVOCARAM MURILO APRENDIZ DE LIBERO KKKKKKKKKKK