A Unoesc/Chapecó sagrou-se bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros. A fase final desta edição 2019 ocorreu na cidade de Salvador, na Bahia, e os catarinenses mostraram sua força e venceram os cinco jogos que fizeram na competição. Na grande final derrotaram o surpreendente Uniateneu, do Ceará, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/ 20 e 25/ 17.
Na sua caminha ao título, a Unoesc/Chapecó ficou em primeiro lugar no Grupo A, vencendo UNIRG, do Tocantis, e Unipac/Uberlândia, de Minas Gerais, (único set perdido pelos catarinenses em toda a competição). Nas quartas de final passou pelos paranaenses da Unicesumar em sets diretos, enquanto na semifinal eliminou a Doctum, do Espírito Santo.
Treinada por Nilson Rex, a Unoesc/Chapecó tem muita tradição no voleibol universitário, tanto que esse torneio é considerado o principal do ano no calendário da equipe que precisou desistir de disputar o Campeonato Catarinense devido as data coincidirem com a fase final do JUB’s. Entre os destaques do elenco estão o oposto Rodrigo e o central Vitor.
Vice-campeão, a Uniateneu tem muito o que comemorar. Após a 6ª colocação na edição passada, a equipe cearense chegou a decisão passando por fortes equipes, como a Unipac/Uberlândia (nas quartas de final) e Celso Lisboa (na semifinal). Entre os destaques do time está o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, no vôlei de praia, Márcio Araujo, que foi uma espécie de mentor ao jovem time em quadra.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário