Após herdar a vaga do Botafogo para disputar a Superliga 2019/2020, o Ponta Grossa Vôlei foi buscar alguns reforços para qualificar o elenco. Mesmo com um orçamento limitado e ainda buscando alternativas para sanar dívidas anteriores com atletas e comissão técnica, o clube paranaense anunciou a chegada de sete jogadores e ainda analisa o mercado para a contratação de um oposto.
“O time vem se preparando com êxito, dentro de suas limitações. Demos três dias de folga aos atletas depois do Campeonato Paranaense e retornamos aos treinos com o máximo de foco possível para a nossa estreia”, afirmou o técnico Fabio Sampaio, em entrevista a NET Esporte Clube, que manteve 80% do elenco que foi vice-campeão do Campeonato Paranaense.
Dos reforços, três jogadores chegam justamente do Botafogo, casos do central Lucas Salles e dos ponteiros Robinho e Vinícius Cardozo. Além deles, o Ponta Grossa Vôlei acertou as vindas do central Mikael e do líbero Roger Torres, ambos da ASPMA/Araucária/Berneck; do levantador Cesinha, ex-São José Vôlei, e do ponteiro Marcos Paulo, que estava em Suzano.
A estreia do Ponta Grossa Vôlei na Superliga 2019/2020 será contra a EMS Taubaté/Funvic, no próximo sábado, às 21h30min, no ginásio Abaeté.
Confira o elenco:
Levantadores: Cesinha e Leonardo Rocha
Opostos: Eric
Centrais: Diego, Lucas Salles, Mikael
Ponteiros: Peron, Jonas Fidélis, Leonardo, Robinho, Vinícius Cardozo e Marcos
Líberos: Mendel e Roger
foto: Vítor Silva/Botafogo
Nenhum comentário
Postar um comentário